- PUBLICIDADE -

Secretaria da Educação e Corpo de Bombeiros dão início ao projeto Golfinho em Itajaí

O projeto tem como objetivo orientar sobre os riscos do mar e incentivar o convívio em harmonia entre as crianças e a natureza

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

projeto golfinho itajai
Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, em parceria com a secretaria municipal de Educação (SME), deu início na terça-feira, 4, na praia de Cabeçudas, ao Projeto Golfinho. Criado na temporada de verão de 1998, o projeto é executado nas praias do litoral catarinense, onde há postos de guarda-vidas, com crianças entre 9 a 13 anos de idade. O projeto tem como objetivo orientar sobre os riscos do mar e incentivar o convívio em harmonia entre as crianças e a natureza.

Aproximadamente 60 alunos, divididos em dois turnos, participaram do primeiro dia de atividades do Projeto Golfinho. São quatro dias de atividades e, ao final, recebem um certificado de participação.

Paula da Rocha, Supervisora de Gestão Municipal da SME, explicou as orientações que os bombeiros fazem aos alunos ao longo do projeto: “São repassadas instruções sobre, principalmente, o respeito aos limites do mar, conhecimento da sinalização das bandeiras e procedimentos em situação de risco. Temos como objetivo incentivar o comportamento seguro aos banhistas. Trabalhar isso quando são pequenos torna esse processo ainda mais eficaz”, afirma.

Não é apenas na praia que o Projeto Golfinho pode atuar. A equipe do Corpo de Bombeiros também trabalha quanto a conscientização do comportamento seguro em rios, lagos e piscinas.

No primeiro dia do projeto participaram os alunos da Escola Básica Profª Judith de Oliveira e da Escola Básica Francisco Celso Mafra, ambas localizadas no bairro Itaipava.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.