• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí implanta primeira escola em tempo integral

Escola Básica Aníbal César, no São Vicente, vai atender 150 alunos no novo modelo

Itajaí implanta primeira escola em tempo integral
Marcos Porto / Divulgação

Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira, 6, foi oficialmente implantado o projeto “Educação em Tempo Integral” na Escola Básica Aníbal César. Inicialmente serão atendidos 150 alunos, sendo 75 no período matutino e 75 no período vespertino.

O vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré, esteve representando o prefeito Volnei Morastoni e destacou a importância de cada vez mais o município investir na Educação. “Temos como meta criar mais escolas que atendam os alunos em tempo integral. Nas escolas eles estarão em ambientes saudáveis, junto com professores, com os coleguinhas, estudando as matérias curriculares no turno normal e no contraturno praticando algum tipo de atividade, que, sem dúvida, é muito bom para o seu crescimento como pessoa”, falou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sodré ainda afirmou que é meta da administração municipal investir cada vez mais na qualidade de ensino dos alunos da Rede Municipal. “E a escola integral faz parte do plano de ações que estamos desenvolvendo para dar esta melhoria. Assim como outros projetos que estaremos implantando em breve, como o da Escola da Inteligência que será lançado amanhã, 7”, garantiu o vice-prefeito.

Os alunos selecionados que estudam no período da manhã, iniciarão as atividades escolares às 7:30h, farão as suas refeições e serão dispensados às 15 horas. Já os que estudam à tarde, começam as atividades às 10 horas, também receberão refeições e serão dispensados às 17:30h.

A seleção dos alunos que participarão do projeto, obedecerão os seguintes critérios: receber o benefício Bolsa Família, ter pais que trabalham e apresentam dificuldades ou defasagem na aprendizagem.

Durante a semana serão oferecidas aos alunos dez oficinas que oportunizarão estudos e atividades relacionadas ao reforço escolar, educação digital, jogos cooperativos, literatura, banda, violão, coral, inglês, percussão e tarefa.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoItajaí implanta primeira escola em tempo integral
PUBLICIDADE

Últimas notícias