• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Escola de Balneário Camboriú lança os ’50 Desafios da Tainha do Amor’

Ação busca resgatar valores como amor, respeito, amizade, confiança e família, para essa geração

50 desafios da tainha 27 04 17 Foto Celso Peixoto 13 Copy
Divulgação

Os alunos do Centro Educacional Municipal Taquaras estão engajados em praticar boas ações. Nesta quinta-feira, 27, eles lançaram os “50 Desafios da Tainha do Amor”, que estimula ações positivas, dentro e fora da comunidade escolar, que possam impactar esta geração através do resgate de valores como amor, respeito, amizade, confiança e família.

O nome do desafio é uma homenagem à Pesca da Tainha, que faz parte da cultura e da economia de Taquaras, e começa na próxima segunda-feira, 1. No período em que a “pesca fica aberta” toda comunidade se une em busca da captura do peixe, desde os mais novos até os mais velhos. “É esse espírito de união, que eles já vivenciam, que queremos fortalecer. Por que em torno da pesca tem amizade, confiança, partilha, tradição e o convívio de diferentes gerações. Coisas que muitas vezes a internet não possibilita” conta a gestora Saly Amaral.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta manhã, os alunos do 9º ano cumpriram o primeiro desafio, em parceria com a disciplina de Artes, que consistia fazer um cartaz com a sigla “S-Vida” que significa “Sim à Vida” e espalhar em lugares visíveis. O lançamento contou com a presença da Secretária de Educação, Denize Leite. Outros 26 desafios foram lançados e devem ser cumpridos em duas semanas. “Porém, como são desafios do amor, pretendemos mantê-los como hábitos” disse a gestora. “É contagiante essa união dos alunos em prol de boas ações, sobre a valorização da vida e contra o jogo Baleia Azul. As escolas estão criando suas atividades e em todas, a participação dos alunos é massiva” conta a secretária de Educação, Denize Leite.

Dentre os desafios estão desenhar em uma folha os sonhos dos estudantes e colocá-la em um local visível para que eles possam olhar e se lembrar que são capazes de alcançá-los; desenhar três corações no braço com o nome de amigos, fotografar e enviar ao amigo dizendo o quanto eles significam; abraçar os amigos quantas vezes quiser; publicar em uma rede social que é “Amigo 24h” e que neles podem confiar; compartilhar momentos em família; fazer ações de caridade, praticar atividades ao ar livre; postar fotos com os amigos com a hashtag #avidavaleapena; conversar com os pais contando como foi o dia e, é claro, pescar tainha.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoEscola de Balneário Camboriú lança os '50 Desafios da Tainha do Amor'
PUBLICIDADE

Últimas notícias