Click Camboriú Notícias Educação Comunidade escolar faz reivindicações para nova sede do Laureano Pacheco

Comunidade escolar faz reivindicações para nova sede do Laureano Pacheco

Laureano Pacheco estabelece metas para nova sede da escola

Divulgação
laureano pacheco
Divulgação

A construção de uma nova sede para a Escola Estadual Básica Laureano Pacheco fez com que a comunidade escolar realizasse, na última quarta-feira (16), uma reunião para fazer reivindicações à direção da rede estadual de ensino público. O encontro contou ainda com a participação de autoridades do Poder Executivo e Legislativo.

As reivindicações foram levadas aos representantes estaduais por pais, alunos, representantes do grêmio estudantil, associação de pais e professores e equipes pedagógicas de professores e servidores. Além do diretor da unidade estadual, Egon Bretenbauch; participaram do evento o diretor geral da educação de Balneário Camboriú, Walter Amaro Baldi, o vereador David La Barrica e o ex-vereador Claudir Maciel.

Decisões

A transferência da sede do bairro Pioneiros (na rua Julieta Lins) para o bairro das Nações (rua México) foi vista com bons olhos pela comunidade escolar, devido 90% dos alunos morarem mais próximos das novas instalações. Foi reivindicada a permanência do nome da unidade de ensino, que já perdura por mais de cem anos.

Outro pedido é que o novo Laureano Pacheco só seja inaugurado quando estiver pronta a estrutura de alvenaria, elétrica e hidráulica, licitados equipamentos para laboratórios e mobiliários para salas de aula, informática e vídeo. “Queremos que a transferência de alunos e servidores para o novo endereço se dê sem nenhum prejuízo, inclusive quanto a carga horária dos funcionários”, relata o presidente da associação de pais e professores e assistente pedagógico Odair Pivotto.

Pivotto informa ainda que o desejo da comunidade escolar é pela manutenção da atual gestão da escola estadual. A formação de uma comissão com representantes dos alunos, servidores, pais e professores foi designada para acompanhar os trabalhos de transferência da unidade.

Sair da versão mobile