- PUBLICIDADE -

Comunidade escolar faz reivindicações para nova sede do Laureano Pacheco

Laureano Pacheco estabelece metas para nova sede da escola

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

laureano pacheco
Divulgação

A construção de uma nova sede para a Escola Estadual Básica Laureano Pacheco fez com que a comunidade escolar realizasse, na última quarta-feira (16), uma reunião para fazer reivindicações à direção da rede estadual de ensino público. O encontro contou ainda com a participação de autoridades do Poder Executivo e Legislativo.

As reivindicações foram levadas aos representantes estaduais por pais, alunos, representantes do grêmio estudantil, associação de pais e professores e equipes pedagógicas de professores e servidores. Além do diretor da unidade estadual, Egon Bretenbauch; participaram do evento o diretor geral da educação de Balneário Camboriú, Walter Amaro Baldi, o vereador David La Barrica e o ex-vereador Claudir Maciel.

Decisões

A transferência da sede do bairro Pioneiros (na rua Julieta Lins) para o bairro das Nações (rua México) foi vista com bons olhos pela comunidade escolar, devido 90% dos alunos morarem mais próximos das novas instalações. Foi reivindicada a permanência do nome da unidade de ensino, que já perdura por mais de cem anos.

Outro pedido é que o novo Laureano Pacheco só seja inaugurado quando estiver pronta a estrutura de alvenaria, elétrica e hidráulica, licitados equipamentos para laboratórios e mobiliários para salas de aula, informática e vídeo. “Queremos que a transferência de alunos e servidores para o novo endereço se dê sem nenhum prejuízo, inclusive quanto a carga horária dos funcionários”, relata o presidente da associação de pais e professores e assistente pedagógico Odair Pivotto.

Pivotto informa ainda que o desejo da comunidade escolar é pela manutenção da atual gestão da escola estadual. A formação de uma comissão com representantes dos alunos, servidores, pais e professores foi designada para acompanhar os trabalhos de transferência da unidade.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.