- PUBLICIDADE -

Uniformes escolares serão entregues no primeiro dia de aula, em Balneário Camboriú

Serão feitas duas entregas simbólicas, com a presença do prefeito Fabrício Oliveira

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
UNIFORMES ESCOLARES CELSO PEIXOTO 2
CELSO PEIXOTO / Divulgação

Começam nesta quinta-feira, 9, as aulas na Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú. Cerca de 11 mil alunos são aguardados na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Neste ano, os uniformes escolares serão entregues no primeiro dia de aula para todos os estudantes. Serão feitas duas entregas simbólicas, com a presença do prefeito Fabrício Oliveira e do vice Carlos Humberto. A primeira será às 8h na Escola Vereador Santa e às 17h30 no Núcleo de Educação Infantil Pão e Mel.

O uniforme de verão é composto por uma bermuda e uma camiseta, já o de inverno por uma camisa de manga longa, calça e moletom ou jaqueta. Um investimento de R$ 1,5 milhão. “Neste primeiro momento faremos a entrega dos uniformes de verão. Os uniformes além de proporcionarem conforto para os alunos e praticidade para os pais, também ajudam na segurança com a identificação dos alunos”, conta a secretária de Educação Denize Aparecida Rodrigues da Costa Leite.

Para a volta às aulas, toda a equipe da Secretaria de Educação, Escolas e NEIs estão trabalhando intensamente desde o dia 1º de fevereiro. As Unidades Escolares passaram por um grande mutirão de limpeza, jardinagem e organização. Os espaços foram preparados com muito carinho para receber os estudantes, com decoração especial nas salas e áreas de uso comum. Os educadores também puderam planejar com mais tempo as atividades para o início das aulas e ano letivo.

Fila Única

Na última sexta-feira, 3, foram convocadas 293 crianças da Fila Única. O prazo de matrícula para a segunda chamada encerra nesta quinta-feira, 9. Caso as vagas não sejam preenchidas uma nova convocação será feita na sexta-feira, 10. Hoje, 860 crianças estão inscritas na Fila Única.

As convocações são feitas no site da Prefeitura no link “Fila Única”, no Diarinho e também expostos nos murais da Secretaria de Educação e dos Núcleos de Educação Infantil. Os pais ou responsáveis também podem acompanhar a posição da criança e o andamento da fila no site. A pesquisa on-line pode ser feita por área, que mostrará quantas crianças estão aguardando vagas em cada Núcleo de Educação Infantil (NEI) na área pesquisada, ou pelo número de protocolo gerado no momento do cadastro. Pelo protocolo a busca é mais avançada, apresenta o nome da criança, a posição dela na fila e até mesmo a data e o horário que o cadastro foi feito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -