• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí inaugura primeira Escola Municipal de Campo da região

A escola oferece oficinas de taekwondo, música, artesanato, natação, robótica, remo e educação ambiental

(Divulgação)
(Divulgação)

Os alunos das comunidades do Km 12 e da Baía têm agora a oportunidade de participar da Educação Integral através de oficinas de taekwondo, música, artesanato, natação, robótica, remo e educação ambiental.

É com esta proposta diferenciada e inovadora que a Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira será inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (08).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A solenidade acontece às 17h na Rua Mansueto Felizardo Vieira, na Baía, anexo ao Parque do Agricultor Gilmar Graf. A inauguração integra o calendário de comemorações dos 156 anos de emancipação político-administrativa do Município de Itajaí.

Hoje a Unidade de Ensino apresenta uma proposta inovadora, que busca diminuir a distância entre a escola e a comunidade através de um currículo diferenciado com crianças do primeiro ao nono ano”, ressalta a Professora Doutora Sandra Cristina Vanzuita da Silva, Coordenadora Técnica da Secretaria Municipal de Educação.

Para a construção da Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira, foi investido um total de R$958.036,21, verba proveniente do Município e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE.

A unidade escolar dispõe de seis salas de aula, sala de informática e de leitura, área de convivência para os alunos, quadra coberta em mais de 800 metros quadrados de construção. Além de todo espaço do Parque do Agricultor disponibilizado pela Secretaria de Agricultura.

As obras iniciaram em junho de 2014 e foram concluídas em novembro do ano passado. A escola atende a 260 alunos do Ensino Fundamental que moram nas comunidades da Baía e Km 12, sendo que 110 ficam na Unidade em tempo integral.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoItajaí inaugura primeira Escola Municipal de Campo da região
PUBLICIDADE

Últimas notícias