• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bibliotecas móveis são distribuidas para todas as unidades educacionais de BC

Ao todo serão distribuídas 2.030 obras para uso dos professores em sala de aula

(Divulgação)
(Divulgação)

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação distribuiu para os 16 Centros Educacionais do município, as bibliotecas móveis.

As obras serão divididas entre os anos iniciais, do 1º aos 5º anos e anos finais, dos 6º a 9° anos. Ao todo serão distribuídas 2.030 obras para uso dos professores em sala de aula.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a diretora geral do Colegiado, Simone da Silva Ricardo, a leitura enriquece a aprendizagem. “A Secretaria de Educação acredita na leitura como fomento de uma aprendizagem rica de experiências e cultura. Cada gestor deve incrementar o acervo literário da sua Unidade Escolar e essas obras vêm somar às práticas literárias de cada escola“, salienta Simone.

Entre as várias obras presentes nas bibliotecas móveis, destaque para livros da literatura mundial como Alice no País das Maravilhas e Harry Potter. A biblioteca ainda conta com livros educacionais, que retratam sobre os cuidados com a dengue e sobre bullying.

Segundo a diretora do Departamento Técnico-Pedagógico, Sirlei Soares, os professores são grandes responsáveis no incentivo a leitura. “Esse era um sonho nosso, queríamos presentear os professores que se empenham para que seus alunos adquiram o hábito de ler”, finaliza Sirlei.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoBibliotecas móveis são distribuidas para todas as unidades educacionais de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias