• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de 12 mil imóveis são visitados em cinco dias durante varredura contra o Aedes Aegypti em BC

A ação preventiva percorreu cinco bairros e perdura até dia oito de fevereiro

(Thiago Julio / Divulgação)
(Thiago Julio / Divulgação)

Exatos 12.735 imóveis foram visitados nos cinco primeiros dias de varredura contra o Aedes Aegypti em Balneário Camboriú.

O número corresponde a estabelecimentos comerciais, residências, edificações, terrenos baldios e outras áreas. Além disso, 3.860 locais estavam fechados e outros 76 proprietários recusaram a entrada para execução do trabalho. A ação preventiva percorreu cinco bairros e perdura até dia oito de fevereiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Profissionais envolvidos com a eliminação de focos do mosquito causador da dengue, da febre Chikungunya e do Zika Vírus, já visitaram imóveis dos bairros dos Estados, Nações, Vila Real, Municípios e Centro, entre a Avenida do Estado e a Terceira Avenida. As demais áreas ainda não inspecionadas serão visitadas. Locais encontrados fechados ou com recusa por parte do dono estão sendo revisitados, aos sábados, pelos agentes de endemias do município.

Márcio Cristiano Passing, coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, acredita que o número de imóveis sem a presença de ninguém é característico, em função das jornadas, e acha necessário salientar que “é importante permitir a entrada das equipes, já que as ações são feitas a fim de prevenir e evitar casos das enfermidades advindas do vírus do mosquito”.

Dez caminhões de entulhos, retirados pela Secretaria de Obras, foram coletados de terrenos baldios durante esses cinco dias. Agentes comunitários de saúde e voluntários da Guarda Municipal (GM) cooperam com a varredura, conforme solicitação do prefeito Edson Renato Dias, o Piriquito.

Iniciada no dia 12 deste mês, a ação preventiva continua até oito de fevereiro, data em que completa 20 dias úteis. Um segundo turno, estipulado pelo Ministério de Saúde (MS), em parceria com o Estado de Santa Catarina, iniciará logo em seguida, com fim na segunda semana de março.

Agentes realizam mais de 91 mil visitas durante 2015, aponta coordenação
Agentes de endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue realizaram, entre primeiro de janeiro e 31 de dezembro do último ano, 75.057 visitas a áreas de tratamento e 16.584 em armadilhas previamente instaladas. Além disso, segundo dados repassados pela coordenação do departamento, 5.043 denúncias foram atendidas, 113.968 depósitos descartados, 9.821 amostras coletadas – das quais 1.004 eram positivas – e 39 atividades educativas realizadas em núcleos e centro educacionais.

Click CamboriúNotíciasSaúdeMais de 12 mil imóveis são visitados em cinco dias durante varredura...
PUBLICIDADE

Últimas notícias