• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadora identifica diversos problemas em creche de Camboriú

Vereadora Jane encontrou problemas na rede elétrica e no esgoto, assim como a falta de profissionais

cei julita pereira

O CEI Julita Pereira, localizado no bairro Taboleiro, em Camboriú, foi inaugurado no dia 24 de novembro. Construída com recursos federais, a obra atrasou bastante. As salas modulares foram adquiridas com recursos da Prefeitura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Quando foi inaugurada, a vereadora Jane Stefenn comemorou a conquista para a comunidade, já que as famílias reclamavam da estrutura da creche que até então funcionava no Salão Paroquial do bairro.

Mas a nova creche já está apresentando alguns problemas. Jane fez uma visita ao local na tarde desta quinta-feira, dia 12. Segundo ela, a rede elétrica é um deles. “Os ares-condicionados das salas modulares não podem ficar ligados por muito tempo senão cai a energia”, aponta a vereadora.

Ela verificou uma situação muito difícil: o esgoto de um dos banheiros da nova creche está voltando para a cozinha. Inclusive, as funcionárias deste setor têm outro desafio. “A construção da forma como foi feita obriga uma volta grande seja dada entre a cozinha e o refeitório. E as cozinheiras precisam levar as panelas por este trajeto”, destaca Jane. Para ela, a construção ficou muito bonita, mas esta parte não ficou nada funcional.

A maior dificuldade, entretanto, é com a falta de profissionais. Jane recebeu informações de quem faltam funcionários para cozinha e limpeza, além de algumas monitoras. “Não dá para entender que não ocorra uma programação da Prefeitura com relação a estas contratações, já que há uma rotina na questão da educação e das necessidades de profissionais nas creches”, analisa.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoVereadora identifica diversos problemas em creche de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias