• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Corrida sustentável será realizada em BC no próximo domingo (24)

Foto: Arquivo/Divulgação
Foto: Arquivo/Divulgação

Devido a alguns problemas técnicos, a Corrida Sustentável foi transferida para o próximo domingo (24), às 10h na Avenida Atlântica, próximo a Praça Almirante Tamandaré. Cinco escolas da Rede Municipal e 20 alunos participam da primeira Corrida Sustentável de Santa Catarina. As escolas que participam são o CEM Presidente Médice, CEM Vereador Santa, CEM Caic Ayrton Senna, CEM Iate Clube e CEM Nova Esperança.

A diretora Geral do Colegiado, Simone da Silva Ricardo, explica que os alunos estão animados com o projeto. “É gratificante participar de ações como essas e também possibilitar essa ação diferenciada para os nossos alunos. Os alunos terão a oportunidade de dirigir um protótipo que já é o ideal em relação à energia renovável, com essas ações também contribuímos com meio ambiente”, salienta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Essa ação é realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), da Univali, também com parceria da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Esporte (FMEBC). Foram cinco carros elétricos fabricados, aonde 10% do consumo vem do sol. A equipe que conseguir se aproximar do tempo estabelecido ganha a prova e também uma premiação de 500 reais para a escola.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoCorrida sustentável será realizada em BC no próximo domingo (24)
PUBLICIDADE

Últimas notícias