• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Avantis terá curso em parceria com a IBM

A faculdade Avantis firmou recentemente uma parceria com a empresa de computadores IBM que possibilitará uma série de benefícios para os acadêmicos e também para a comunidade externa. Um dos frutos desta parceria é o oferecimento de um curso de certificação Itil, que será ofertado pela Avantis e ministrado por um profissional da IBM.

Segundo a coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Fabricia Teodoro, que intermediou a parceria com a IBM Academic, este curso é muito importante para profissionais de diversas áreas do conhecimento. “A Itil é uma certificação para gerenciamento de projetos e serviços bastante utilizada na área de TI, mas também pode ser utilizada por gestores de outras áreas. Este curso é um preparatório para certificação Itil, sendo o primeiro passo (nível 1) para atingir o máximo de conhecimento da ferramenta”, afirmou ela.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fabricia explica ainda que há empresas de tecnologia que exigem esta certificação para contratação. “O google, por exemplo, tem costume de ter como pré-requisito para contratações a certificação Itil em diversas situações. Esta certificação certamente é um grande diferencial”, apontou ela. O curso preparatório será ministrado por Márcio Augusto Mendes, da IBM, e acontecerá nos dias 27 e 28 de junho.

As inscrições para o curso estão abertas e podem ser feitas no site da Avantis. O valor é R$ 450, que pode ser parcelado em até duas vezes no boleto ou cartão. No dia 27, as aulas vão das 13h às 22h e no dia 28, das 8h às 12 e das 13h às 17h. Além disso, haverá 4 horas de atividades realizadas à distância, totalizando 20h aula certificadas pela Avantis e IBM.

 

Entenda a Itil

A ITIL – Information Technology Infrastructure Library –  é uma compilação de práticas para melhorar o gerenciamento de processos organizacionais. Ela pode ser vista como uma estratégia para reduzir custos, aproveitar melhor os recursos disponíveis e aumentar a satisfação dos clientes. Por isso, as práticas estão baseadas na necessidade de fornecer os serviços com alta qualidade e com ênfase nos processos e no relacionamento com o cliente.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAvantis terá curso em parceria com a IBM
PUBLICIDADE

Últimas notícias