• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Câmara realiza 1º Seminário de Educação de BC

Nos dias 09 e 10 de dezembro, a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, por meio de sua Comissão de Educação e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promove o 1º Seminário de Educação do Município de Balneário Camboriú. O encontro acontece na sede do Legislativo Municipal.

O Seminário será composto por palestras para análise e reflexão acerca da valorização dos profissionais da educação e da implementação de políticas públicas educacionais para a educação básica do município de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os debates têm como objetivo promover a análise crítica e reflexiva acerca dos pressupostos políticos, econômicos e sociais que norteiam a educação brasileira, as políticas públicas de educação e a valorização dos profissionais da educação para a próxima década.

Podem participar do Seminário os profissionais da educação básica da rede pública e privada de ensino do município de Balneário Camboriú. As inscrições serão gratuitas e limitadas a 250 participantes, e deverão ser realizadas no site da Câmara de Vereadores (http://www.cambc.sc.gov.br) a partir do dia 28 de novembro.

Carga Horária: 8h com certificação pela Faculdade Porto das Águas – FAPAG

Confira a programação:

09/12 (Sexta-feira):
18h – Credenciamento
19h – Solenidade de abertura
19:30h às 21:30h – Palestra de Abertura
Luta de Classe – PAULO BARELA – Funcionário do IBGE e membro da Direção Executiva Nacional da CSP Conlutas – Central Sindical e Popular.
21:30h às 22:00h – Espaço para questionamentos

10/12 (Sábado):
08:00h às 10:00h – Palestra Formação e valorização do Professor
Piso Salarial Magistério – GILBERTO DE SOUZA – Professor efetivo da Rede Pública Estadual de São Paulo e co-autor do livro A Proletarização do Professor, Sundermann, 2009.
10:00h às 10:15h – Intervalo
10:15h às 11:30h – Mesa redonda Políticas Públicas Educação Municipal de Balneário Camboriú
Mediador: Prof. Marcus Sodré
Convidados: Edson Renato Dias – Prefeito Municipal
Nelcy R. Brandt – Secretário Municipal de Educação
Paulo Barela
Prof. Gilberto de Souza
Vereador Claudir Maciel (Representante da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores)
11:30 às 12:00 – Encerramento

Local: Sede da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú (Avenida das Flores, 675 – Bairro dos Estados – Balneário Camboriú – SC).

Click CamboriúNotíciasEducaçãoCâmara realiza 1º Seminário de Educação de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias