Click Camboriú Notícias Educação Petrobras será parceira da Udesc na unidade de BC

Petrobras será parceira da Udesc na unidade de BC

DSC01406O gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção Sul da Petrobras, Nilson Rodrigues Cunha, afirmou em reunião, nesta sexta-feira (29), que a empresa será parceira da Udesc no Centro de Educação Superior da Foz do Rio Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú. A nova unidade da Udesc irá abrigar a partir do segundo semestre deste ano o curso de Engenharia do Petróleo, o primeiro de Santa Catarina.

“Existem recursos e precisamos de projetos para investir. É bem viável a colaboração financeira da Petrobras para a construção de laboratórios e ainda recebendo estudantes para estágio”, disse Nilson Rodrigues Cunha. O gerente também garantiu que fará a ligação com o Centro de Pesquisas (Cenpes) da Petrobras para buscar os recursos.

Durante o encontro, o reitor da universidade, Sebastião Iberes Lopes Melo e a diretora do Cesfi, Ester Menegasso, propuseram um convênio de cooperação técnica entre a Petrobras e a Udesc para o desenvolvimento de ações nas áreas de ensino, pesquisa e implantação de laboratórios avançados. “Também aproveitamos a oportunidade para convidar o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabriele, para ministrar a aula magna do curso, no dia 12 de agosto deste ano”, disse o reitor.

A parceria também irá permitir a atuação conjunta de pesquisadores da empresa e da universidade. “Este foi mais um passo importante com a Petrobras que já colaborou com a Udesc no desenvolvimento do projeto pedagógico do curso”, disse a diretora do Cesfi, Ester Menegasso.

Na reunião, que contou ainda com a presença do engenheiro de Equipamentos da Petrobras, Márcio Castelani e do professor da Udesc, Diogo Sieber, também foi citado que novos cursos para o Cesfi serão criados. “Já está aprovado pelo Conselho Universitário a criação de um novo curso. Ele será do mesmo núcleo de Engenharia do Petróleo para que sejam utilizados os mesmos laboratórios”, finaliza o reitor da Udesc.

Sair da versão mobile