• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Petrobras será parceira da Udesc na unidade de BC

DSC01406O gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção Sul da Petrobras, Nilson Rodrigues Cunha, afirmou em reunião, nesta sexta-feira (29), que a empresa será parceira da Udesc no Centro de Educação Superior da Foz do Rio Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú. A nova unidade da Udesc irá abrigar a partir do segundo semestre deste ano o curso de Engenharia do Petróleo, o primeiro de Santa Catarina.

“Existem recursos e precisamos de projetos para investir. É bem viável a colaboração financeira da Petrobras para a construção de laboratórios e ainda recebendo estudantes para estágio”, disse Nilson Rodrigues Cunha. O gerente também garantiu que fará a ligação com o Centro de Pesquisas (Cenpes) da Petrobras para buscar os recursos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante o encontro, o reitor da universidade, Sebastião Iberes Lopes Melo e a diretora do Cesfi, Ester Menegasso, propuseram um convênio de cooperação técnica entre a Petrobras e a Udesc para o desenvolvimento de ações nas áreas de ensino, pesquisa e implantação de laboratórios avançados. “Também aproveitamos a oportunidade para convidar o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabriele, para ministrar a aula magna do curso, no dia 12 de agosto deste ano”, disse o reitor.

A parceria também irá permitir a atuação conjunta de pesquisadores da empresa e da universidade. “Este foi mais um passo importante com a Petrobras que já colaborou com a Udesc no desenvolvimento do projeto pedagógico do curso”, disse a diretora do Cesfi, Ester Menegasso.

Na reunião, que contou ainda com a presença do engenheiro de Equipamentos da Petrobras, Márcio Castelani e do professor da Udesc, Diogo Sieber, também foi citado que novos cursos para o Cesfi serão criados. “Já está aprovado pelo Conselho Universitário a criação de um novo curso. Ele será do mesmo núcleo de Engenharia do Petróleo para que sejam utilizados os mesmos laboratórios”, finaliza o reitor da Udesc.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoPetrobras será parceira da Udesc na unidade de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias