• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Professores de Ilhota visitam escolinha de surfe de BC

escolinhaProfessores da Escola Municipal José Elias de Oliveira, do município de Ilhota, visitaram na última sexta-feira, 15, a escolinha de surfe de Balneário Camboriú desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação como forma de integrar os alunos na atividade esportiva.

A visita foi motivada pela divulgação da escola de surfe veiculada pela mídia nacional, a qual destacou as ações executadas em Balneário Camboriú para a inclusão dos alunos com diversos tipos de deficiência na Rede Municipal de Ensino. A diretora da escola visitante, Sônia Aparecida da Silva dos Santos, destacou a importância do município em realizar este tipo de projeto, já que a escola atende alunos no contra turno das aulas, o que garante que as crianças e adolescentes não estejam na rua. “Esse projeto, além de integrar os alunos através da atividade física, ajuda a ocupar o tempo livre deles, afastando-os das drogas, por exemplo”, disse Sônia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os 18 professores também conheceram o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação, principalmente sobre as ações realizadas para a inclusão de alunos com deficiência física e intelectual. Ainda de acordo com Sônia essa visita ajudou para ampliar o conhecimento da escola sobre os projetos de inclusão escolar, isso porque a Escola Municipal José Elias de Oliveira atende 12 alunos com diversos tipos de deficiência e é preciso sempre buscar novas atuações para ajudá-los no aprendizado e inclusão social.

O coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e da escolinha de surfe, Telmo Vieira de Souza, achou muito importante essa visita, pois ajuda a dar visibilidade para um projeto tão respeitável. A escolinha de surfe atende cerca de 250 alunos de sete aos 17 anos, que devem estar matriculados na Rede Municipal de Ensino e ter bom desempenho escolar, fator que ajuda na disciplina dos alunos. As aulas acontecem no contra turno das aulas na praia Central, próximo a rua 1.101. As quartas-feiras são reservadas para aulas com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) incentivando a pratica do esporte aos alunos de necessidades especiais.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoProfessores de Ilhota visitam escolinha de surfe de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias