• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC terá curso de Engenharia de Petróleo pela Udesc

Balneário Camboriú obteve mais uma conquista para o ensino superior público e de qualidade. O Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (CESFI) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está oferecendo 40 vagas para o curso de Engenharia de Petróleo (bacharelado) mo município.

As inscrições para o vestibular da Udesc estão abertas até o dia 6 de maio de 2011 e devem ser feitas através do site www.vestibular.udesc.br. Após efetuar a inscrição pela internet é preciso pagar uma taxa de R$ 75. Todas as informações estão no edital anexo ao final desta matéria e também no site. As aulas acontecerão em período integral e as provas serão dividas em duas fases, nos dias 5 de junho e 3 de julho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Trata-se de uma grande oportunidade, pois esta é uma área em plena expansão no país e no mundo. Ter este curso em nossa cidade é um grande avanço”, avaliou o prefeito Edson Renato Dias (PIriquito). O prefeito lembrou ainda, que aguarda ansioso a construção do campus da Udesc em Balneário Camboriú, que será edificado em terreno doado pela prefeitura no ano passado.

Curso de Administração Pública deverá ser reaberto

Apesar de estar muito feliz com a vinda deste curso, o prefeito Piriquito ainda lamenta a eliminação do vestibular para Administração Pública em Balneário, o primeiro curso da Udesc aqui.

Quando soube da possibilidade do fechamento da Administração Pública o prefeito Edson Piriquito enviou imediatamente ao Governador Raimundo Colombo um ofício para que mantivesse o curso na cidade. Com a confirmação de que não haverá vagas nesta edição do vestibular, o prefeito e alunos do Centro Acadêmico começam uma nova luta, para trazer a Administração Pública de volta a Balneário Camboriú, desta vez como um curso do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (CESFI) e não mais como uma extensão do campus de Florianópolis, como aconteceu nos primeiros anos.

“Vamos batalhar porque a Administração Pública foi a espinha dorsal de todo processo da vinda da Udesc para cá. Ficamos imensamente felizes com a vinda deste novo curso de Engenharia de Petróleo, mas não podemos admitir que um outro, tão importante para toda população, seja fechado”, disse o prefeito.

O secretário de Educação de Balneário Camboriú, Nelcy Brandt, afirmou que a Udesc já estuda a reabertura da Administração Pública na cidade e que já está agendando a reunião com a reitoria da Udesc para defesa da manutenção do curso no período noturno; entre outros detalhes relativos a manutenção do convênio com o município.

Piriquito lembrou que além de arcar com o aluguel do espaço ocupado pela Udesc, o Município doou vinte imóveis para a instituição no dia 17 de dezembro de 2010 – totalizando 6.003.34 m² (seis mil e três e trinta e quatro metros quadrados). “O Município já deu seu exemplo para o Estado, fomos muito além de nossas obrigações para garantir o ensino superior público de qualidade. Agora está na hora do Estado fazer sua parte, não só se responsabilizando de vez pelo espaço das aulas como também mantendo o curso na cidade, e isso eu vou cobrar”, finalizou o prefeito.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoBC terá curso de Engenharia de Petróleo pela Udesc
PUBLICIDADE

Últimas notícias