Click Camboriú Notícias Educação Sede do NEI Rio das Ostras já está em construção

Sede do NEI Rio das Ostras já está em construção

nei
Construção do Núcleo de Educação Infantil Rio das Ostras

Já está em andamento a construção do novo Núcleo de Educação Infantil Rio das Ostras, no bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú. Mais de R$ 760 mil estão sendo investidos na obra e a previsão é que ela esteja concluída até o final deste ano. Atualmente, o NEI funciona numa casa alugada pela Prefeitura.

A coordenadora do núcleo, Simone Couto Ricardo, explica que a sede atual atende 170 crianças, mas a nova terá capacidade para atender 320 crianças diariamente. A unidade está sendo construída na Rua Hermógenes de Assis Feijó, esquina com as ruas Pedro Felipe e Maurício Cunha.

O investimento total é de R$ 762.432,86 e a área total construída será de 764 m². Serão dez salas de aula – de 36 a 40 m², refeitório, cozinha e parquinho. A unidade também contará com sala dos professores, área de circulação coberta, sala de coordenação, recepção, dispensa e lavanderia, que hoje não existem. “Além disso, contaremos com sete sanitários. Atualmente temos um para cada sexo que é utilizado pelos alunos e um para toda equipe de funcionários”, reforça Simone.

Sair da versão mobile