Click Camboriú Notícias Educação O tema Copa do Mundo auxilia aprendizagem dos alunos

O tema Copa do Mundo auxilia aprendizagem dos alunos

Os alunos da Escola Municipal Giovana de Almeida tem um motivo especial para assistirem aos jogos da Copa do Mundo 2010. O projeto Eu, Ser Humano Superando Limites é um trabalho pedagógico focado no tema dos jogos, desenvolvido pelos professores em todas as séries da escola. De acordo com a supervisora Janes Teixeira, todos os funcionários do centro educacional se envolveram na empreitada, que contou com a participação dos alunos do 1º ao 9º ano.

“O importante é que trabalhamos em todas as aeras do conhecimento, tornando assim as atividades interdisciplinares, pois os alunos precisam desenvolver as atividades condizentes com o tema proposto em sala de aula”, explica Janes.

O diretor Edenildo Zuchi, destaca que os alunos desenvolvem diversas atividades, com vídeos, dança, jogos e brincadeiras, com abordagem dos países que participam na Copa do Mundo 2010. A orientadora Silésia Pereira Soars, destaca que o próprio tema “Copa do Mundo” já traz uma reflexão sobre o cotidiano inserido em um contexto atual. “Isso proporciona a identificação dos alunos, que sentem mais prazer no aprendizado, por identificar elementos do dia a dia nas atividades escolares”.

A aluna Alessandra Vidal Dias, 10 anos, do 6º, diz que não gosta muito de futebol, mas aprovou o projeto. “Nesse clima de copa nós acabamos nos envolvendo de alguma forma e esse projeto é legal pois nos permite conhecer a história dos países, a cultura, os costumes. Altair Cunha, 12, 7º ano, diz que tomar contato com a história da áfrica do Sul, país sede dos jogos, foi interessante. “É legal sabermos mais sobre os outros países e nos prepararmos para a próxima copa, que será no Brasil”.

Zuchi lembra que no dia 16 de julho, encerramento deste semestre, será realizado uma amostra com todos os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, sobre a Copa.

Sair da versão mobile