• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Educação homenageia vencedores da Olimpíada de Matemática

Os alunos premiados da 5ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, foram homenageados nesta quarta-feira, 7, na sede da Secretaria de Educação. Acompanhados por diretores e professores, os estudantes foram recebidos pela secretária Christina Barichello, com um café da manhã, para celebrar a ocasião.

Christina parabenizou e elogiou a conquista dos alunos Lucas André de Mello, aluno do 8º ano do Centro Educacional Giovania de Almeida e Mateus dos Santos Gonçalves, aluno do 9º ano do Centro Educacional Governador Ivo Silveira, medalhas de prata e bronze, respectivamente. Trayce Karuani Grass Procópio dos Santos, do 8º ano do Centro Educacional Giovania de Almeida, Júlia Chandra de Lima e Thiago Haigerti Bertoldi alunos do 8º e 9º ano do Centro Educacional Ivo Silveira, ganharam Menção Honrosa. Lucas e Mateus, pela conquista, ganharam bolsas de estudos do CNPQ.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Estou muito orgulhosa pela conquista dos meninos, pois [eles] colocaram Balneário Camboriú em um lugar de destaque nacional”, lembrou Christina. Um total de 43.854 escolas de todo país e 19.198.710 alunos participaram da Olímpiada. A secretária lembrou também que além destes alunos, outros 17 estudantes da cidade receberam menção honrosa na olimpíada. “Nessas ativiaddes, o acompanhamento e incentivo dos pais é essencial para o sucesso dos filhos, pois eles refletem na escola o que aprenderam em casa”, destacou.

O pai de Mateus, Valmor Alexandre Gonçalves, aproveitou o momento para agradecer ao município e a Secretaria de Educação pela recepção e disse que desde cedo notou que Mateus tinha muita facilidade para fazer cálculos. Melissa de Mello, mãe de Lucas, bastante orgulhosa do filho, destacou que desde pequeno o menino já mostrava um raciocínio lógico apurado. “Ele sempre montou quebra-cabeças com facilidade e fazia criações magníficas com legos”, declarou.
O Diretor do Centro Educacional Giovania de Almeida, em Taquaras, Edenildo Zuchi, disse que a comunidade de sua escola é pequena, mas bastante atuante. “[Eles] sempre buscam o melhor para seus filhos e eu, como diretor, procuro implementar coisas novas aos alunos para que possam, através da escola, abrir seus horizontes”, revelou.

Já o professor de matemática do “Giovania”, Leandro Zelésio Adriano, comentou que dar aula para estes alunos é muito fácil. “Eles são muito bons”, elogia. Além disso, Adriano diz que a equipe se empenha ao máximo para que os alunos aprendam de modo diferenciado.

Na cerimônia também estiveram presentes a professora Norma Wielens , coordenadora e grande incentivadora das Olimpíadas no Centro Educacional Ivo Silveira, e o professor Nestor Silveira, representando a diretora Márcia Marisa Pereira. Ao término da cerimônia, os alunos receberam troféus e agendas pelos seus excelentes desempenhos.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoSecretaria de Educação homenageia vencedores da Olimpíada de Matemática
PUBLICIDADE

Últimas notícias