Click Camboriú Notícias Educação Entidades apresentam projeto antidrogas para a secretaria de Educação

Entidades apresentam projeto antidrogas para a secretaria de Educação

Representantes do Conselho Municipal Anti-Drogas (COMAD), Núcleo Assistencial Humberto de Campos (NHAC), da organização Amor Exigente e do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) apresentaram hoje à secretária de Educação de Balneário Camboriú, Christina Barichello, o projeto “Ações Preventivas do COMAD para Prevenção ao Uso de Drogas na Escola”.

O objetivo do projeto é munir as escolas de informações e materiais para que elas mantenham um programa de combate ao uso de drogas inserido no cotidiano dos estudantes. Segundo os representantes, a escola foi escolhida por ter um papel fundamental no desenvolvimento do adolescente e do adulto e para que este trabalho atinja seus objetivos é preciso envolver pais, educadores e líderes comunitários.

De acordo com o projeto, os pais podem trabalhar na seleção de programas de prevenção. Os educadores podem incluir em sua grade curricular informações sobre drogas baseadas em evidências científicas e os líderes comunitários podem auxiliar na escolha, desenvolvimento e aprimoramento de programas de prevenção para sua comunidade.

Para a secretária, o projeto é de suma importância e merece todo o apoio da secretaria de Educação. Nos próximos dias, Cristina vai se empenhar em acordar um convênio com as entidades para que o projeto possa ser desenvolvido em toda Rede Municipal de Ensino.

Participaram da reunião Arly Maria Souza e Silva, coordenadora do Amor Exigente; Sérgio Valdir Souza, Presidente do COMAD; Eloíza Weydmann, presidente do NAHC e Luana Amaral, representante do CAPS.

Sair da versão mobile