Porto de Itajaí ultrapassa 24 mil veículos importados em nova atracação

Navio com 2.710 carros da GM atracou no município neste fim de semana

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Luciano Sens / Divulgação

Neste final de semana, o berço 3 do Porto de Itajaí recebeu o navio Baltimore Highway com 2.710 veículos a bordo, importados pela montadora General Motors (GM-Chevrolet). Com 180 metros de comprimento, a embarcação saiu no México e atracou na cidade com veículos do modelo Tracker e Equinox. Com o desembarque, o porto chegou à marca de 24.536 veículos importados.

De acordo com informações da Gerência de Operações do Porto de Itajaí, mais uma atracação com veículos da GM está programada este sábado, 25.maio.2019. Com isso, o terminal deve atingir mais de 26 mil veículos importados para empresa.

Esse tipo de movimentação é conhecido pelo sistema Roll On Roll Off, quando os veículos são conduzidos para fora do navio e encaminhados para uma área primária do porto. Desde novembro de 2018, a APM Terminals passou a atender quinzenalmente navios do tipo para a importação de veículos.

“Estamos priorizando a qualidade das operações Roll On Roll Off. O Porto de Itajaí já é uma referência nessa operação e isso nos credencia cada vez mais para concorrer com o mercado portuário do país”, comenta o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -