- PUBLICIDADE -

Complexo Portuário de Itajaí terá mais uma conexão com a Ásia

O primeiro navio da nova rotação do serviço SSA (Sino South America) sairá do porto de Qingdao, na China, no dia 31 de janeiro

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Divulgação
Divulgação

Após reconquistar três serviços e praticamente dobrar os volumes de contêineres operados em 2018, a empresa arrendatária do Porto de Itajaí, APM Terminals, começa 2019 anunciando a adição de mais uma rota de conexão com a Ásia, desta vez servida pelo armador PIL (Pacific International Lines). O primeiro navio da nova rotação do serviço SSA (Sino South America) sairá do porto de Qingdao, na China, no dia 31 de janeiro, com descarga programada em Itajaí para 12 de março.

A conquista do serviço SSA para Itajaí aumenta a oferta de armadores e de prazos de embarque para importadores e exportadores. Os tempos de trânsito reduzidos também são vantajosos. A viagem de Shanghai para Itajaí dura 37 dias. Já de Singapura, são apenas 28 dias para a carga alcançar seu destino em Santa Catarina.

A APM Terminals Itajaí atualmente conta com rotas que conectam o terminal à África, América do Norte, América do Sul, Europa, Mediterrâneo e Ásia, além de serviços de cabotagem, operadas por mais de 14 armadores integrados em diferentes consórcios. A proximidade entre o porto e a BR-101, assim como o acesso à BR-470, também fazem de Itajaí o fluxo preferencial para cargas de exportação, especialmente proteína animal (frango e suíno), madeira, celulose e cerâmica. O terminal está localizado no maior e principal pólo logístico de Santa Catarina, cercado por instalações retroportuárias e de apoio, além de ser base de diversas empresas importadoras e exportadoras.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -