- PUBLICIDADE -

Quase 700 empreendedores já solicitaram alvará online em Balneário Camboriú

O novo procedimento faz parte da Lei da Desburocratização

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Alvará Ivan Rupp 16 05 2018 15
Divulgação

Mais rápido, tudo de forma online e sem precisar enfrentar filas. É assim que os empreendedores de Balneário Camboriú podem emitir o alvará de licença e localização. Em quatro meses, foram solicitados 687 constituições e alterações empresariais. Sendo que desse número, 399 solicitações (58,08%) estão disponíveis para emissão do Alvará Online. As demais, estão no aguardo do pagamento de Taxas (Vigilância Sanitária, Bombeiros, Licença e Localização) para viabilizar a finalização e disponibilização do documento.

“Desburocratizar o serviço público, tornar ele mais ágil e transparente, beneficiando as pessoas é um compromisso que assumi com a nossa população e que estamos cumprindo. Um exemplo é o alvará online”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

O novo procedimento faz parte da Lei da Desburocratização (nº 4091/2017) que institui tratamento diferenciado à microempresa e à empresa de pequeno porte com a simplificação do processo, unicidade cadastral e vinculação ao código nacional de atividades econômicas para todas as entidades. “O alvará online possibilitou um ganho de tempo aos contabilistas e empresários. Não sendo necessário buscar o documento na Prefeitura, já que ele pode ser impresso de qualquer lugar”, explicou o secretário da Fazenda, Franc Ribeiro Correa.

Outra novidade da Lei da Desburocratização e que permite a agilidade no processo é a classificação dos graus de risco. As atividades passaram a ser classificadas como: sem; baixo ou alto grau de risco. “Antes uma empresa levava em média três meses para ser constituída, hoje com essa classificação reduziu bastante. Por exemplo, as atividades sem ou com baixo grau de risco receberão o alvará de funcionamento em até cinco dias. Já as de alto grau de risco em até 20 dias”, completou o diretor de Divisão de Fiscalização e Procedimentos Fiscais, André Kunz.

Atividades sem grau de risco são aquelas sem estabelecimento físico ou armazenamento de produtos em sua sede, na condição de “Escritório Virtual”; as de baixo grau de risco são aquelas que permitem o início de operação do estabelecimento sem a necessidade da realização de vistoria prévia; e as de alto grau de risco exigem vistoria prévia por parte dos órgãos e das entidades responsáveis pela emissão de licenças e autorizações, antes do início do funcionamento da empresa.

Como emitir o Alvará Online

Para o empreendedor conseguir imprimir o alvará basta efetuar o pagamento da taxa da Vigilância Sanitária (VISA), da Taxa de Licença para Localização (TLL), e aprovações das entidades junto ao sistema Integrador. Para ter acesso às taxas basta acessar o site da Prefeitura, na aba “Serviços”, no link “Taxas Alvará (VISA e TLL)”.

Após efetuar o pagamento, ser dada baixa no sistema da Prefeitura, e com a aprovação das entidades, o alvará ficará disponível para impressão também na aba “Serviços”, no link “Alvará Eletrônico (Online)”. A emissão do alvará online está disponível para empresas que realizaram protocolo no REGIN a partir de 1º de fevereiro de 2018.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.