Família Santos será homegeada pelos 50 anos de empresa
Família Santos será homenageada pelos 50 anos de empresa.

Poucas são as organizações que atingem o nível de solidez no mercado para conseguir completar décadas de atividades. E aqueles que conseguem este feito merecem ser homenageados, como é o caso da Santos Centro Automotivo, que será reconhecida pelos seus 50 anos, durante a 7ª edição do Prêmio Cambori – “Empreendedores de Sucesso” da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), que acontece terça-feira, 7, no Espaço Garden, a partir das 19h30.

A empresa é a mais antiga a ser enaltecida no evento e, com ela, outras 29 organizações receberão o prêmio. Segundo o fundador do Centro Automotivo, Gustavo Santos, de 80 anos, este tipo de homenagem valoriza o esforço desprendido durante todos estes anos. “É muito importante a entidade fazer este tipo de reconhecimento. Nunca é fácil começar algo do zero e fazer dar certo por tanto tempo. Não são muitas as empresas que conseguem chegar aos 50 ou 100 anos, muitas delas quebram nos seus primeiros anos. Nossa história acaba servindo de exemplo para os demais”, comenta.

Quando ele se refere à trajetória, relembra o ano de 1967, em Joaçaba, quando decidiu largar o emprego em uma oficina Volkswagen e abrir o negócio próprio. Passados 20 anos, a busca pela qualidade de vida fez Balneário Camboriú tornar-se o novo destino da família Santos e do Centro Automotivo. Foi por ali, entre chaves de roda e a inevitável graxa, que os filhos Álvaro e Leandro cresceram. Até chegaram a trabalhar em outros ramos, mas dar sequência ao projeto do pai era destino traçado. Buscaram tecnologia, conhecimento fora do país e planejaram o crescimento. “Hoje contamos com 20 funcionários, atendemos uma média de 500 carros por mês e temos a nossa sede própria, uma área construída de mais mil metros². Além da mecânica ainda temos a autopeças, ou seja, um serviço completa o outro”, explica Leandro.

A Santos Centro Automotivo colhe da Acibalc durante o Prêmio Cambori uma semente que Alvaro ajudou a plantar. Ele atuou como presidente da entidade em 2008, foi membro do Núcleo Automotivo e atuou em diversas ações que marcaram a história da entidade. “Não me arrependo de nada. Sem dúvida foi uma experiência de muito aprendizado e bastante gratificante”, conclui.

Empresas homenageadas:

5 anos
Fernanda Arruda
Método Supera
Na Mídia Assessoria de Imprensa
Slaviero Hoteis
Grupo Preze
Núcleo de Consultores
Unilas/Unopar

10 anos
Balneário Shopping
Espaço do Óleo
Evolution Conteineres
JC Auto Elétrica
NPP

15 anos
Balnéario Camboriú Convention & Visitors Bureau
Auto Elétrica Pechorz
Eurocar
Inteligência Marketing
Kiko Peças

20 anos
Biro Erre
Carvalho e Murara Advogados
Marias Promoções e Eventos
Schultz Massas

25 anos
PioneiraCont
Unimed Litoral
Armazém do Colono
Casa do Compensado

30 anos
Ômega
Pousada Estaleiro Village
Sinduscon
Mercado Melo

50 anos
Santos Centro Automotivo

AGENDA

O que: Prêmio Cambori – Apresentado pelo Atracadouro Barra Sul, Espaço Garden e Acibalc
Quando: 7/11
Onde: Espaço Garden – Camboriú
Quanto: R$ 90