- PUBLICIDADE -

Cesta básica de produtos orgânicos tem redução de 8% em Itajaí

Procuradoria de Defesa do Consumidor de Itajaí realizou a pesquisa na segunda-feira, 23, e terça-feira, 24

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

aliemntos organicos
Divulgação

A Procuradoria de Defesa do Consumidor de Itajaí realizou na segunda (23) e terça-feira (24) a pesquisa de alimentos orgânicos. Comparado com a última coleta de dados, realizada em julho, constata-se a redução de 8% no somatório dos menores preços e de 6% no somatório de maiores preços. Foram pesquisados os preços de 27 produtos de origem orgânica, levando em consideração apenas o menor preço de cada produto.

Há um ano o Procon de Itajaí iniciou a pesquisa dos produtos orgânicos, visando comparar os preços desse alimentos e verificar a variedade disponibilizada nos estabelecimentos da cidade. A última pesquisa levou em conta o movimento “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” e teve como objetivo lembrar os consumidores que o combate ao câncer se faz diariamente com a ingestão de alimentos saudáveis.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) alerta que a alimentação e a nutrição inadequadas são classificadas como a segunda causa de câncer que pode ser prevenida e são responsáveis por até 20% dos casos de câncer nos países em desenvolvimento, como o Brasil, e por aproximadamente 35% das mortes pela doença. O INCA também aponta a relação dos agrotóxicos com a incidência de câncer.

A pesquisa de preço também demonstra a variação significativa entre o somatório dos itens de menor e maior preço, de 68,47%, o que prova novamente a importância do consumidor verificar quais os mercados mais baratos.

Confira a pesquisa completa:

Sem t%C3%ADtulo


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.