Click Camboriú Notícias Economia & Negócios Corretores de imóveis pedem obrigatoriedade do profissional em todas as transações imobiliárias

Corretores de imóveis pedem obrigatoriedade do profissional em todas as transações imobiliárias

Categoria se mobilizou através de um abaixo-assinado que será apresentado ao presidente do Cofeci

Imagem ilustrativa.
papel corretor imoveis
Imagem ilustrativa.

Atualmente no Brasil, muitos corretores de imóveis estão incapacitados de exercer a profissão, fazendo com que os profissionais sejam vistos com descrédito pelos clientes. A realidade podia ser outra, se para exercer a profissão o pretendente a corretor tivesse que fazer um curso de nível universitário para estar devidamente capacitado e assim atender os interesses dos clientes.

Também é muito comum ver que entre o corretor de imóveis ou uma imobiliária, o cliente opta em se dirigir diretamente à construtora, pensando que lá ele terá vantagens em relação aos valores. Sem contar também a prática de algumas construtoras desmerecer e desvalorizar o trabalho que é do corretor de imóveis.

Não bastasse todas as desvantagens que a classe está tendo que lidar a fim de se manter no mercado de forma justa e digna, portais e aplicativos promovem a negociação direta entre as partes e assim eliminam completamente o corretor de imóveis.

Corretores reclamam que os sindicatos nada fazem pela classe. O Cofeci por sua vez, poderia e deveria inibir investidas de que não tem capacitação para ser corretores de imóveis. A transação imobiliária é algo absolutamente sério e, os corretores assim entendem, que nada pode substituir um profissional devidamente credenciado e capacitado para tal.

Com isso, a categoria se mobilizou através de um abaixo-assinado que será apresentado ao presidente do Cofeci, o Sr. João Teodoro, para que medidas sérias, eficazes e concretas sejam realizadas o mais rápido possível. “Não podemos esperar mais, a classe está sucumbindo e perdendo o crédito e respeito. E esse respeito queremos de volta!”, conclamou Adilson Dini, presidente do Clube dos Corretores.

Aos que desejam a obrigatoriedade do corretor de imóveis em todas as transações imobiliárias, pode assinar o abaixo-assinado através do link: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR98014

Sair da versão mobile