• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Corretores de imóveis pedem obrigatoriedade do profissional em todas as transações imobiliárias

Categoria se mobilizou através de um abaixo-assinado que será apresentado ao presidente do Cofeci

papel corretor imoveis
Imagem ilustrativa.

Atualmente no Brasil, muitos corretores de imóveis estão incapacitados de exercer a profissão, fazendo com que os profissionais sejam vistos com descrédito pelos clientes. A realidade podia ser outra, se para exercer a profissão o pretendente a corretor tivesse que fazer um curso de nível universitário para estar devidamente capacitado e assim atender os interesses dos clientes.

Também é muito comum ver que entre o corretor de imóveis ou uma imobiliária, o cliente opta em se dirigir diretamente à construtora, pensando que lá ele terá vantagens em relação aos valores. Sem contar também a prática de algumas construtoras desmerecer e desvalorizar o trabalho que é do corretor de imóveis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Não bastasse todas as desvantagens que a classe está tendo que lidar a fim de se manter no mercado de forma justa e digna, portais e aplicativos promovem a negociação direta entre as partes e assim eliminam completamente o corretor de imóveis.

Corretores reclamam que os sindicatos nada fazem pela classe. O Cofeci por sua vez, poderia e deveria inibir investidas de que não tem capacitação para ser corretores de imóveis. A transação imobiliária é algo absolutamente sério e, os corretores assim entendem, que nada pode substituir um profissional devidamente credenciado e capacitado para tal.

Com isso, a categoria se mobilizou através de um abaixo-assinado que será apresentado ao presidente do Cofeci, o Sr. João Teodoro, para que medidas sérias, eficazes e concretas sejam realizadas o mais rápido possível. “Não podemos esperar mais, a classe está sucumbindo e perdendo o crédito e respeito. E esse respeito queremos de volta!”, conclamou Adilson Dini, presidente do Clube dos Corretores.

Aos que desejam a obrigatoriedade do corretor de imóveis em todas as transações imobiliárias, pode assinar o abaixo-assinado através do link: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR98014

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosCorretores de imóveis pedem obrigatoriedade do profissional em todas as transações imobiliárias
PUBLICIDADE

Últimas notícias