• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sebrae promove capacitação no Camelódromo Balneário Camboriú

Curso aborda uma série de questões práticas que visam estimular a mudança de comportamento e a demonstrar a importância da gestão financeira.

sebrae camelodromoUm grupo de microempresários do Camelódromo Balneário Camboriú está recebendo uma qualificação do Sebrae denominada “Gestão Financeira na Medida”, que tem duração de três dias e encerra nesta quinta-feira. As aulas estão sendo realizadas no próprio centro comercial. O curso aborda uma série de questões práticas que visam estimular a mudança de comportamento e a demonstrar a importância da gestão financeira. A ação está sendo promovida pela gestão do camelódromo dentro de um programa de qualificação que teve início o ano passado. Esta é a segunda vez que o Sebrae proporciona, gratuitamente, qualificação aos empresários do local.

O comerciante Leandro Tomazin, 35 anos, que atua no ramo de cosméticos é um dos empresários que está fazendo o curso. Ele atuou por mais dez anos como atacadista de outro segmento e busca dicas para atuar como varejista. “Tenho dúvidas na questão administrativa, sobre estoque, sobre retiradas de dinheiro”, disse Tomazin. Além do curso, ele terá fará duas consultorias específicas pelo Sebrae.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o consultor do Sebrae, Valdir Missiura, o correto controle das finanças é um dos principais desafios que boa parte das microempresas brasileiras enfrentam. “Com a solução Gestão Financeira Na Medida, o empresário aprende que controlar o dinheiro não é apenas economizar, mas aprender a medir o seu sucesso, a entender como funciona a sua empresa e o mercado, bem como a investir corretamente para crescer com sustentabilidade”, explicou o consultor.

A qualificação é composta por 20h presenciais e duas horas de consultoria por empresa sobre planejamento financeiro, fluxo de caixa, preço de venda, demonstrativo de resultados e análise de resultados.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosSebrae promove capacitação no Camelódromo Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias