• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Maior bloco de fundação já executado pela Embraed é concluído

Bloco de fundação do novo empreendimento Serendipity Village teve o maior volume de concreto empregado em uma única concretagem

Serendipity VillageO empreendimento Serendipity Village, lançado em abril deste ano pela Embraed e que já conta com 100% das unidades vendidas, teve mais uma etapa de sua obra concluída. A execução do bloco principal da fundação do empreendimento, considerada a maior já feita pela construtora em seus mais de 30 anos de fundação, exigiu 44 dias de preparo do bloco enquanto que a concretagem foi realizada em menos de três dias. Mais de 120 profissionais estiveram envolvidos no processo direta ou indiretamente.

“Este bloco é o maior já executado pela Embraed em diferentes aspectos. Foi o bloco com o maior volume de concreto empregado em uma única concretagem sendo um total de 1723 m³. O que é equivalente a 216 caminhões betoneira e duas bombas de concreto fazendo o lançamento simultâneo. Também teve a utilização de 138 toneladas de aço empregado em um único bloco. Além disso, é o bloco com a maior cota de escavação por ter cerca de 4,5 metros abaixo do nível da rua”, explica o engenheiro da construtora Leonardo Weber.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o bloco principal foram executadas 92 estacas com profundidade média de 30 metros e mais 115 estacas nos demais blocos do empreendimento. Ao total foram consumidos 2400 m³ de concreto e mais de 66 toneladas de aço para as armaduras.

“A execução das formas e armações exigiram o esforço direto de 35 homens e a supervisão de equipe técnica de pelo menos oito pessoas durante os 44 dias de preparo do bloco. Já na sua concretagem foram envolvidos direta e indiretamente mais de 80 profissionais o que permitiu com que fosse feito em menos de três dias”, explica o engenheiro.

Para a realização da obra foi preciso uma complexa estruturação logística de recebimento e estocagem de insumos além do carregamento dos caminhões de concreto. Engenharia de tráfego no entorno do empreendimento para reduzir o impacto na vizinhança pelo aumento da circulação de veículos pesados também foi necessário.

“Nossas equipes trabalham cada vez mais para manter a qualidade e aprimorar os processos dentro e fora das obras de forma constante para atender e superar as expectativas de nossos clientes. Os resultados podem ser observados em cada empreendimento entregue ou projeto lançado em que superamos os desafios e conquistamos cada vez mais admiradores do padrão Embraed”, destaca a presidente do Grupo Embraed Tatiana Rosa Cequinel.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosMaior bloco de fundação já executado pela Embraed é concluído
PUBLICIDADE

Últimas notícias