O Dia dos Namorados ocupa a 3ª posição nas vendas entre as datas comemorativas. “Os consumidores não se limitam aos casais mais jovens, a data é comemorada por casais de todas as idades”, destaca a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), Eliane Colla.
De acordo com Eliane, eventos sazonais são ótimos momentos para o empreendedor divulgar seus produtos e serviços de forma mais agressiva. “O Dia dos Namorados traz desafios e oportunidades para o varejo, com a demanda levando o faturamento a uma variação positiva”, afirma.
Eliane destaca, no entanto, que é importante os comerciantes filiados à CDL explorarem todos os recursos da vitrine, um dos principais chamarizes da loja, surpreendendo os clientes com o uso de cores, formas, e iluminação – tudo isso aliado à composição de um bom plano visual. Entre os produtos mais procurados para a data estão roupas, sapatos e acessórios, seguido pelo setor de perfumaria e cosméticos, entre outros objetos e serviços.
Outros setores que devem ter as vendas aquecidas neste período, apesar da situação econômica, são as floriculturas, restaurantes e as lojas de chocolate.