• O portal de notícias de Balneário Camboriú

APM Terminals Itajaí opera volume histórico de contêineres refrigerados

Empresa embarcou mais de 500 contêineres da BRF em um só navio da rota entre Brasil e Europa

carga refrigerada na APMT

A APM Terminals Itajaí, operadora de contêineres e cargas do principal porto catarinense, registrou recorde de embarques de contêineres para um só cliente em um só navio na sexta-feira, dia 1º de abril.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A bordo do Maersk Lamanai, 561 contêineres refrigerados da BRF partiram para diversos destinos por meio do serviço Samba, que conecta o Brasil com Algeciras, na Espanha, onde a maior parte da carga será transbordada para a Ásia.

Contêineres refrigerados representam cerca de 15% do volume de exportação anual da APM Terminals Itajaí. Deste montante, 90% são carregados com frango produzido em Santa Catarina.

“Temos especialidade nestas operações. A movimentação de cargas refrigeradas é uma das razões de existir da APM Terminals Itajaí, uma  vez que é extremamente significativa não só para a atividade portuária, mas também para a produção industrial catarinense. Nosso objetivo é tornar a cadeia logística mais eficiente para que os nossos serviços gerem valor e confiança aos nossos clientes”, destaca Felipe Fioravanti, Gerente Comercial da APM Terminals no Brasil.

O frango é uma das cargas catarinenses mais tradicionais para a exportação. De acordo com informações da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), a participação do Estado nas vendas da produção brasileira ao mercado externo é de 11%. A BRF, uma das gigantes do setor em todo o mundo, opera 35 fábricas em todas as regiões do Brasil, dentre elas as unidades de Videira, Capinzal e Campos Novos, que se conectam com o Porto de Itajaí através da BR-470.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosAPM Terminals Itajaí opera volume histórico de contêineres refrigerados
PUBLICIDADE

Últimas notícias