- PUBLICIDADE -

APM Terminals Itajaí opera volume histórico de contêineres refrigerados

Empresa embarcou mais de 500 contêineres da BRF em um só navio da rota entre Brasil e Europa

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

carga refrigerada na APMT

A APM Terminals Itajaí, operadora de contêineres e cargas do principal porto catarinense, registrou recorde de embarques de contêineres para um só cliente em um só navio na sexta-feira, dia 1º de abril.

A bordo do Maersk Lamanai, 561 contêineres refrigerados da BRF partiram para diversos destinos por meio do serviço Samba, que conecta o Brasil com Algeciras, na Espanha, onde a maior parte da carga será transbordada para a Ásia.

Contêineres refrigerados representam cerca de 15% do volume de exportação anual da APM Terminals Itajaí. Deste montante, 90% são carregados com frango produzido em Santa Catarina.

“Temos especialidade nestas operações. A movimentação de cargas refrigeradas é uma das razões de existir da APM Terminals Itajaí, uma  vez que é extremamente significativa não só para a atividade portuária, mas também para a produção industrial catarinense. Nosso objetivo é tornar a cadeia logística mais eficiente para que os nossos serviços gerem valor e confiança aos nossos clientes”, destaca Felipe Fioravanti, Gerente Comercial da APM Terminals no Brasil.

O frango é uma das cargas catarinenses mais tradicionais para a exportação. De acordo com informações da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), a participação do Estado nas vendas da produção brasileira ao mercado externo é de 11%. A BRF, uma das gigantes do setor em todo o mundo, opera 35 fábricas em todas as regiões do Brasil, dentre elas as unidades de Videira, Capinzal e Campos Novos, que se conectam com o Porto de Itajaí através da BR-470.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.