Para que o consumidor pague valores justos e economize dinheiro, o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor de Balneário Camboriú (PROCONBC) dá dicas de como proceder durante as compras para o feriado. Além disso A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) através do Departamento de Defesa do Consumidor (PROCON/SC) efetuou, na semana passada, uma pesquisa de preços de produtos para a Páscoa que pode ser utilizada como referência.

Segundo o diretor do PROCONBC, Rogério Kunzler, a principal orientação é a pesquisa pessoal por preços. “Os consumidores, antes de adquirir estes produtos, devem realizar pesquisas nos mais diversos estabelecimentos da região. Com isso, pode-se obter uma relação de preços, observando diferenças entre os mesmos“, afirma.

O diretor também afirma ser importante observar a gramatura dos alimentos de acordo com os valores. “Os consumidores não devem comprar por impulso. Geralmente os supermercados e outros estabelecimentos realizam promoções nos últimos dias, para não sobrar no estoque“, ressalta Kunzler.

A pesquisa realizada pelo PROCON/SC pode ser conferida abaixo. Clique para ampliar.

pesquisa 1
pesquisa 2