• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ampliação do Itajaí Shopping deve elevar o fluxo médio mensal de pessoas

Divulgação
Divulgação

Uma nova estrutura recém-aberta ao público e com projeções escalonadas de novas operações para os próximos meses elevam para 450 mil pessoas o fluxo médio do novo Itajaí Shopping. Com a reforma, o crescimento chegou a 80% da área bruta para locação e uma expansão estrutural de 18 mil para 49 mil metros quadrados. Foram cerca de R$80 milhões investidos. Nesta nova fase, o empreendimento administrado pelo tradicional Grupo Tacla Shopping, de Curitiba (PR) possui agora diferenciais que agregam ainda mais valor ao município catarinense.

A ampliação traz como reflexos a diferenciação de operações, como a primeira loja da Riachuelo na região, a instalação da Renner e a inauguração de unidades da Studio Z, Paquetá e Polishop. Os empreendedores do Grupo Tacla acreditam que o início das operações das lojas âncoras na cidade, com a vinda de três consolidadas redes de departamentos, fortalecem o mercado varejista de Itajaí.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Livraria Catarinense também chega para aumentar ainda mais a variedade de produtos oferecidos neste novo momento do empreendimento. Única na cidade, é uma das mais completas redes do país. Sendo Itajaí um município com muitos universitários, a livraria deve suprir as necessidades dos consumidores, que não precisarão mais se deslocar para outras regiões à procura de cultura e lazer.

As lojas que já faziam parte do mix também se remodelaram. A Multisom, a Intimus, Hering Kids, Cacau Show, Beagle, Rag Doll e O Boticário fizeram reformas e ampliações, além de investimentos em novos layouts para melhor atender ao público.

Com o crescimento do fluxo médio de pessoas, também houve o dimensionamento do estacionamento para comportar até 700 carros, gerando 2,8 mil vagas rotativas por dia. A fachada ganhou revitalização para seguir novo padrão arquitetônico. “A finalização está prevista para novembro”, comenta o gerente de Marketing, Alessandro Assunção.

 

Sete novas operações na ampliação da praça de alimentação

A estrutura ampliada do Itajaí Shopping também ganhará uma nova praça de alimentação. Sete novos estabelecimentos farão parte deste crescimento, entre eles uma grande rede de fast food, o Camarão da Ilha, a Mais Pastel, o Le Magu e o Kioja, de comida oriental. A previsão de inauguração é este mês. A reformulação do Itajaí Shopping trouxe ainda melhorias significativas nas alternativas de lazer, como quatro salas de projeção, sendo uma 3D Stadium, da Arcoplex Cinemas. Os detalhes ainda estão sendo finalizados, para uma estreia em grande estilo, ainda em data a ser definida. O piso L3, além de contar com os cinemas, irá oferecer uma área de paisagismo diferenciada e também um mirante com vista para as cidades de Itajaí e Navegantes.

 

Ficha Técnica
• Área total: 49 mil m²
• Área Bruta Locável (ABL): 20 mil m²
• Pisos de lojas: 3
• Âncoras: 10
• Vagas de estacionamento: 700
• Salas de cinema: 4
• Fluxo médio de pessoas/mês: 450 mil

Lista das novas lojas
Lupo: inaugura sábado (8/11)
Raphaella Booz
Bloodstream
Paquetá
Arezzo

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosAmpliação do Itajaí Shopping deve elevar o fluxo médio mensal de pessoas
PUBLICIDADE

Últimas notícias