- PUBLICIDADE -

Pesquisa revela que o faturamento de empresas de BC caiu nesta temporada

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Pesquisa realizada durante o mês de março com os associados do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau apontou os principais problemas que afetaram os empresários da cidade durante a temporada de verão 2013/2014. Em primeiro lugar, está a queda de luz, que chegou a atingir 81% das empresas. Em seguida veio a falta de água, que afetou 48% das empresas.

O problema com a água atingiu fortemente o setor hoteleiro e gastronômico, que precisou investir em caminhões pipas (55% dos entrevistados) e, na metade dos casos, até fechar o estabelecimento durante o período (52%). Outro fator que chamou a atenção foi referente aos rendimentos dos estabelecimentos em comparação com o mesmo período do ano anterior. 48% dos entrevistados afirmaram que o rendimento neste ano foi inferior, enquanto apenas 28% dizem ter sido superior e 19% garantem ter sido o mesmo. 5% dos entrevistados preferiram não responder esta questão. Os empresários que responderam a pesquisa atuam em ramos diversificados: 52% deles em restaurantes, 29% em hotéis, 14% em outros e 5% agências de viagens.

De acordo com Margot Rosenbrock Libório, Presidente do Convention Bureau, a pesquisa refletiu a dificuldade que o empresariado teve no final do ano com a queda de energia e a falta de água. “Neste contexto surge a questão do que queremos para Balneário Camboriú. Teve um porcentual importante de estabelecimentos com queda de faturamento e que precisou fechar sua empresas, e isso impacta bastante, pois eram os dias de maior faturamento, principalmente entre os associados da gastronomia. Essa reflexão é muito importante. Vamos chamar a Secretaria de Turismo, que é o principal elo do Convention com o poder público, para conversarmos de forma franca e propositiva sobre os resultados da pesquisa e sobre o que os associados esperam para o futuro. Somos todos parceiros por uma Balneário Camboriú muito melhor e é discutindo construtivamente que chegaremos a melhores resultados para todos os envolvidos na atividade turística”, finaliza.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.