• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pesquisa revela que o faturamento de empresas de BC caiu nesta temporada

Pesquisa realizada durante o mês de março com os associados do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau apontou os principais problemas que afetaram os empresários da cidade durante a temporada de verão 2013/2014. Em primeiro lugar, está a queda de luz, que chegou a atingir 81% das empresas. Em seguida veio a falta de água, que afetou 48% das empresas.

O problema com a água atingiu fortemente o setor hoteleiro e gastronômico, que precisou investir em caminhões pipas (55% dos entrevistados) e, na metade dos casos, até fechar o estabelecimento durante o período (52%). Outro fator que chamou a atenção foi referente aos rendimentos dos estabelecimentos em comparação com o mesmo período do ano anterior. 48% dos entrevistados afirmaram que o rendimento neste ano foi inferior, enquanto apenas 28% dizem ter sido superior e 19% garantem ter sido o mesmo. 5% dos entrevistados preferiram não responder esta questão. Os empresários que responderam a pesquisa atuam em ramos diversificados: 52% deles em restaurantes, 29% em hotéis, 14% em outros e 5% agências de viagens.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com Margot Rosenbrock Libório, Presidente do Convention Bureau, a pesquisa refletiu a dificuldade que o empresariado teve no final do ano com a queda de energia e a falta de água. “Neste contexto surge a questão do que queremos para Balneário Camboriú. Teve um porcentual importante de estabelecimentos com queda de faturamento e que precisou fechar sua empresas, e isso impacta bastante, pois eram os dias de maior faturamento, principalmente entre os associados da gastronomia. Essa reflexão é muito importante. Vamos chamar a Secretaria de Turismo, que é o principal elo do Convention com o poder público, para conversarmos de forma franca e propositiva sobre os resultados da pesquisa e sobre o que os associados esperam para o futuro. Somos todos parceiros por uma Balneário Camboriú muito melhor e é discutindo construtivamente que chegaremos a melhores resultados para todos os envolvidos na atividade turística”, finaliza.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosPesquisa revela que o faturamento de empresas de BC caiu nesta temporada
PUBLICIDADE

Últimas notícias