- PUBLICIDADE -

Venda de veículos em SC cresce 9,49% em maio

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Com ritmo crescente nas vendas de veículos automotores em Santa Catarina desde o início do ano, o mercado segue aquecido. Balanço divulgado pela Fenabrave-SC – entidade que abriga as concessionárias de veículos – apontou crescimento de 9,49% no mês de maio nos emplacamentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, comparado ao mês de maio do ano passado. O estado acompanhou o crescimento da média nacional que registrou 10,01%.

No mês de abril, Santa Catarina ultrapassou a marca de 4 milhões de veículos circulando pelo estado. Foram 24.243 mil veículos vendidos só no quarto mês do ano, enquanto em maio foram mais 22.248, representando leve recuo de 8,23% com relação do mês anterior. Considerando apenas o segmento de carros de passeio e utilitários leves – beneficiado pelos descontos no IPI -, as vendas somaram 16.178 unidades no mês passado.

O desempenho eleva a frota catarinense para 4.036.049 veículos. No período dos meses acumulados de 2012 e 2013 o crescimento nas vendas em Santa Catarina foi de 4,02%, com exceção da categoria de motocicletas que apresentou queda de 16,29%.

Vendas de maio/2013 em Santa Catarina

A região Oeste registrou o maior acréscimo nos novos veículos emplacados em maio de 2013 com relação ao mesmo mês do ano passado. Só nesta região, o crescimento representou 15,95%, com 3.861 novas unidades. No acumulado do mesmo período de 2012, a alta foi de 11,34%.

A região do Planalto Serrano vem em seguida com 992 novos veículos emplacados em maio, o que representa um acréscimo de 8,77% em comparação ao mesmo mês do ano passado.

A região da Grande Florianópolis conquistou 4.476 novas unidades, com crescimento de 7,86% no segmento comparado a maio de 2012.

A região Sul do estado demonstrou acréscimo de 3.359 veículos em sua frota, representando alta de 4,67% com relação ao ano passado. Houve ainda aumento de 5,10% comparado ao mesmo período acumulado do ano anterior.

Já a região Norte apresentou apenas 1,54% de aumento nas vendas em maio com relação ao mesmo mês em 2012, o que representam 3.755 novos veículos.

O Vale do Itajaí foi a região com menor crescimento nos registros de veículos novos emplacados em maio comparado a 2012, demostrando 1,29% de alta. Por outro lado, foi a região que mais vendeu veículos novos, chegando a 5.805 unidades.

De acordo com o diretor geral regional da Fenabrave-SC, Ademir Saorin, “a tendência para os próximos meses é uma estagnação no ritmo de crescimento, o que significa que o mercado deverá manter uma média nas vendas – considerada bastante positiva – mas com menor percentual de aumento”.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.