• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Faltam 10 dias para o maior evento de petróleo e gás do Sul do Brasil

Agora a contagem é regressiva para o maior evento de petróleo e gás natural do Sul do Brasil. Neste sábado (28/7), faltam 10 dias para o Equipaindustria Itajaí, que este ano deve gerar cerca de R$ 50 milhões em negócios em quatro dias. Empresas catarinenses e até de fora do Estado já anunciaram participação. São cerca de 50 empresários que querem expor produtos e serviços, além da expectativa de fechar parcerias com grandes empresas como a Petrobras.

A estatal também anuncia que a expansão do mercado de petróleo no país precisará de mão de obra e serviços especializados. Os investimentos devem chegar a U$$ 224 bilhões no Brasil em três anos. Com tantos investimentos, pequenas empresas estão motivadas a crescer e ter lucro com esse mercado. “Desde o começo do ano, o Equipaindustria é apresentado aos micro e pequenos empresários, que tiveram a oportunidade de entender a dimensão desse setor e como ele pode aumentar a lucratividade e o desenvolvimento empresarial em Santa Catarina”, explica Jean Gern, diretor da Pathros Negócios, organizadora do evento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Hoje o Equipaindustria aproxima os empresários e ajuda a formar parcerias comerciais. Na região de Itajaí, pequenos empreendimentos ligados a área naval e a serviços e máquinas são diretamente beneficiadas. Em cidades como Joinville o destaque está nas indústrias de metal-mecânica, que lucram alto ao fornecer peças para grandes multinacionais.

O evento, que neste ano será realizado de 7 a 10 de agosto no Centreventos Itajaí, potencializa o que cada segmento pode oferecer para o mercado de petróleo e gás. Além participar da feira, o empresário ainda terá a chance de trocar experiências em uma rodada de negócios e seção de negócios, promovidas pelo Sebrae/SC.

SERVIÇO:
Equipaindústria Itajaí 2012
De 7 a 10 de Agosto 2012
No Centreventos Itajaí
Av. Min. Victor Konder, 303, Itajaí (SC)
Horário: das 14h às 21h

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosFaltam 10 dias para o maior evento de petróleo e gás do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias