• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto Cultura Viva estará no Boulevard da Rua 200 e na Praça do Pescador

O Projeto Cultura Viva foi lançado em abril e visa aproximar a cultura e artes da cidade às crianças

Projeto Cultura Viva estará no Boulevard da Rua 200 e na Praça do Pescador
Divulgação 

Nesta quarta e quinta-feira (18 e 19), haverá a socialização das ações realizadas pelo Projeto Cultura Viva: da Cultura Local à Vivência da Criança Atual, lançado em abril deste ano. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação (SEDUC) e a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) e faz parte da programação especial de aniversário da cidade, tendo como objetivo incentivar e fomentar o conhecimento acerca da cultura e artes da cidade às crianças dos Núcleos de Educação Infantil (NEI’s).

Na quarta-feira, 18, a socialização ocorrerá das 8h30 às 14h30 no Boulevard da Rua 200 (ao lado do Teatro Municipal Bruno Nitz). Neste dia, terão participação os NEI’s dos bairros Vila Real, Municípios, Iate Clube, dos Estados, Nações e Pioneiros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já na quinta-feira, 19, véspera do aniversário de Balneário Camboriú, é a vez dos NEI’s dos bairros da Barra, Nova Esperança, São Judas Tadeu e Praias Agrestes se reunirem na Praça do Pescador, no mesmo horário, para mostrarem os trabalhos realizados.

O Projeto Cultura Viva foi lançado em abril e visa aproximar a cultura e artes da cidade às crianças dos Núcleos de Educação Infantis (NEI’s), a fim de que conheçam um pouco mais da história do município. Foram quatro etapas: o lançamento, a formação de professores multiplicadores, a realização das atividades com as crianças e por último a socialização do projeto. “Focamos em aspectos da história, arte e cultura do município. São várias ações de formação que acontecem em algum espaço da FCBC, feito pelo nosso núcleo de formação”, disse a diretora de artes da FCBC, Lilian Martins.

“O projeto nos trouxe todo um contexto, de nós estarmos ao mesmo tempo garantindo acesso às crianças e a nós mesmos para conhecer a entidade cultual de Balneário Camboriú. Até mesmo quem não é nativo daqui adota essa cidade que nos acolhe com tanta plenitude, sendo assim digna conhecermos sua identidade cultural”, disse a técnica pedagógica do Departamento de Educação Infantil, Dijaiza Gomes de Sá.

Veja a programação completa aqui.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaProjeto Cultura Viva estará no Boulevard da Rua 200 e na Praça...
PUBLICIDADE

Últimas notícias