• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú inicia campanha para arrecadação de livros para as Gelotecas

Interessados em ajudar devem entregar as doações na sede da Fundação até 31 de julho

geloteca 1
Divulgação / Fundação Cultural de Camboriú

A Fundação Cultural de Camboriú iniciou nesta segunda-feira, dia 18, uma campanha para arrecadação de livros que irão abastecer as Gelotecas do município. Moradores e empresas que desejam apoiar a iniciativa devem entregar os exemplares na sede da Fundação – Rua Hercílio Zuchi, nº 160, no centro (anexo ao ginásio de esportes Irineu Bornhausen). A mobilização segue até 31 de julho.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. “São aceitos livros de filosofia, poesia, ficção, entre outros segmentos, com exceção de obras didáticas ou técnicas”, explica o servidor da Fundação, Fábio Borba. “As Gelotecas foram implantadas há pouco mais de um ano, como forma de incentivo à leitura para moradores do município com restrições financeiras. A participação da comunidade para a aquisição de novos livros irá reforçar esse trabalho”, completa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Atualmente, seis Gelotecas estão espalhadas pela cidade. As unidades estão no prédio da Prefeitura; Instituto Federal Catarinense (IFC); Vila do Loy; Supermercado Koch, no bairro Monte Alegre; Unidade de Saúde do bairro Rio Pequeno; e no Pronto-atendimento do Hospital, no bairro Areias. “Queremos que esse projeto seja uma tradição em nosso município. O incentivo à leitura, na época tecnológica em que vivemos, é fundamental para estimular o senso crítico e cultural das pessoas”, declara a presidente da Fundação Cultura, Judite da Silva Piza.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaCamboriú inicia campanha para arrecadação de livros para as Gelotecas
PUBLICIDADE

Últimas notícias