• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Exposição que retrata Balneário Camboriú será aberta nesta terça-feira

A exposição acontece na Galeria Municipal de Arte, que fica no prédio do Teatro Municipal Bruno Nitz

Cultura exposição Acervo 14 05 18 Foto Celso Peixoto 16
Divulgação

Uma homenagem a Balneário Camboriú, a exposição “Cenário 54 – Balneário Camboriú, seus artistas e olhares” será aberta nesta terça-feira, 15, às 19h, na Galeria Municipal de Arte, que fica no prédio do Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central nº 50, esquina com a Rua 300).

Nesta segunda-feira, 14, foi feita a montagem da exposição. Com 24 obras de 17 artistas, entre pinturas, fotografia e esculturas, ela poderá ser visitada até o fim de julho, mês em que a cidade completa 54 anos. As obras integram o acervo da Galeria, constituído por doações de artistas, contrapartidas de exposições e projetos incentivados pelo Município. A Fundação Cultural e a Câmara Setorial de Artes Visuais trabalharam na curadoria da mostra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nas obras, está retratada a paisagem cultural da cidade, com suas belezas, atividades e pessoas. Também serão expostos trabalhos produzidos pelo Croquis Urbanos, atividade criada por um grupo formado por desenhistas, arquitetos e artistas que gostam de registrar os cenários urbanos e paisagísticos da cidade em diferentes linguagens e suportes. Durante a mostra, o grupo vai se reunir para fazer um registro de Balneário Camboriú ao ar livre.

Com a exposição, está prevista uma programação variada na Galeria, com visitas agendadas com escolas, encontros com artesãos, intervenções artísticas, grupos de discussões e palestras. Em julho, será lançado um catálogo com o material exposto.

“É uma exposição com temática rica e variada, feita com muitas mãos, é uma construção coletiva. Ela vai poder ser visitada durante um período longo para que possamos fazer muitos trabalhos com as escolas”, diz a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins.

Após a abertura, as obras poderão ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. A entrada é gratuita.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaExposição que retrata Balneário Camboriú será aberta nesta terça-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias