Click Camboriú Diversão Arte e Cultura Primeiro dia de Desfile de Rua animou Carnaval em Balneário Camboriú

Primeiro dia de Desfile de Rua animou Carnaval em Balneário Camboriú

Ao todo, 10 blocos desfilaram na Avenida Atlântica e animaram o público

Divulgação
Carnaval bc 2018 GEOVAN MACIEL 12 edited
Divulgação

O sábado, 10, foi de muito agito e alegria em Balneário Camboriú. Mais de 30 mil pessoas, entre espectadores e foliões, prestigiaram o primeiro dia de Desfile de Rua no Carnaval. Ao todo, 10 blocos desfilaram na Avenida Atlântica e animaram o público.

O primeiro a desfilar na Avenida foi o bloco mais antigo da cidade, o tradicional Mexe-Mexe, que desfila desde 1990 e contagiou o público. “Nossa ideia é sempre trazer alegria para o povo. O Carnaval é uma cultura do nosso Brasil, é uma diversão para nós foliões e para todos que assistem”, disse o presidente do bloco Mexe-Mexe, Carlos Eduardo.

Além do Mexe-Mexe, também desfilaram os blocos Pôios, Fênix, Só não vai quem já morreu, MasBah, Siri Sarado, Imperador da Cidade Nova, Xinellis, DJ Folia e Inimigos da Segunda. Paralelo aos desfiles também ocorreram shows no palco montado na Praça Almirante Tamandaré.

Quem curtiu as apresentações foi a aposentada Celeste Oliveira, que com a família foi prestigiar o Carnaval em BC. “Muito legal, todo mundo muito feliz. Isso que importa no Carnaval”, disse. As crianças também prestigiaram a festa. “É bem divertido”, disse a pequena Lorena Schmitt, de seis anos, que estava fantasiada de Rapunzel.

Abertura do Carnaval reuniu cerca de 8 mil pessoas na Praça Almirante Tamandaré

Está oficialmente aberto o “Carnaval BC 2018”. Na noite da última sexta-feira, 9, a Praça Almirante Tamandaré ficou lotada. Moradores e turistas caíram na folia no primeiro dia de festa. A animação ficou por conta das baterias dos blocos carnavalescos Inimigos da Segunda, Xinellis e Baita Chão. Somente na praça, cerca de 8 mil pessoas estiveram reunidas. Da Barra Sul, o Trio Elétrico DJ Folia atravessou a Avenida Atlântica reunindo ainda mais foliões. “Muita gente aproveitou o primeiro dia de carnaval. A cidade está com cerca de 90% de ocupação hoteleira, o calçadão da Central estava lotado, a Praia e o calçadão da Atlântica também estavam cheios, bares e restaurante movimentados o que mostra que o carnaval será de alegria e bom para a economia”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

O som cadenciado da bateria dos blocos não deixava ninguém parado. “É uma delícia! É bom demais, poderia durar uns 15 dias pelo menos”, falou Cleusa Dias, mineira que mora há quatro anos em Balneário Camboriú e faz parte do bloco Baita Chão. “Eu acho que é um carnaval bem familiar, tá tudo muito bem programado, bem animado”, disse Cristina Padrin.

Das 21h até a meia-noite os blocos animaram a população no primeiro dia de festa. A realeza do Carnaval também participou da abertura, com muito samba no pé e simpatia. A corte é formada pelo Rei Momo, Éder de Goes, a Rainha Gislaine Matias, a Primeira Princesa Camila Mana e a Segunda Princesa Cintia Leal. A programação segue até terça-feira (13) e além dos blocos carnavalescos, tem trio elétrico, roda de samba e rock.

Segurança

O Carnaval tem reforço da Guarda Municipal e da Polícia Militar na Avenida Atlântica. O efetivo da GM ficará entre a Avenida Alvin Bauer e a Rua 2000. Serão 30 GMs na segunda e terça-feira (12 e 13). O efetivo será dividido em grupos de três guardas e terá auxílio de drones, reforço do Grupo de Operações Preventivas (GOP) e presença da guarnição K-9. Além disso, a Secretaria de Turismo contratou 25 seguranças particulares para prestar apoio no evento.

A Polícia Militar também realiza a Operação Alegria com apoio da cavalaria, K9 (Canil Setorial e Central), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Bike Patrulhas, CHOQUE, BOPE e Batalhão de Aviação com os helicópteros Águias e drones para monitoramento de áreas com grande concentração de pessoas.

Trânsito

O trânsito sofrerá alterações na Avenida Atlântica e proximidades. O trecho que vai da Rua 51 até a Rua 2000, ficará interditado entre as avenidas Brasil e Atlântica. Os moradores dessas ruas poderão entrar com os seus carros, na contramão, pela Avenida Brasil, das 20h até 1h.

Nos dias de desfile (sábado, domingo e segunda) as ruas 2000, 2100 e 2200 ficarão interditadas, também entre a Avenida Brasil e a Atlântica, das 19h até a saída dos blocos. Durante o desfile, o trânsito da Avenida Atlântica, será desviado na Rua 2300, sentido a 3ª Avenida.

Na terça-feira (13), em virtude do Rock Folia, o trânsito do Bairro da Barra, também passará por modificações. A Rua José Francisco Victor ficará interditada no trecho entre a Rua Hermógenes de Assis Feijó até a Praça do Pescador, das 16h às 21h30. Já a Rua Antônio Domingos da Silva e o outro trecho da Hermógenes de Assis Feijó, ficam em mão dupla no mesmo horário.

Veja a programação completa e participe!

 

12/02 – Segunda:

20h30 – Rua 2000 até a Praça Almirante Tamandaré:

Bloco Só Não Vai Quem Já Morreu

Bloco MasBah

Bloco Mexe-mexe

Bloco Os Pôios

Bloco Siri Sarado

Bloco Baita Chão

Bloco Tokitô

Bloco Villa Serena

Bloco Xinellis

Bloco Amigos da Laje

Trio Elétrico DJ Folia

Bloco DJ Folia

Bloco Segue a Louca

21h – Palco Praça Almirante Tamandaré

A Voz do Morro

Café Dança Show

13/02 – Terça-feira:

17h às 21h – Praça do Pescador – Rock Folia 2018

17h – Marzio Lenzi Trio

18h45 – Rocking Chair

19h30 – Mustache e os Apaches

20h30 – Joe Silhueta

21h – Barra Sul até a Praça Almirante Tamandaré

Trio Elétrico DJ Folia

Trio Elétrico Carnatuga

21h – Palco Praça Almirante Tamandaré – Encerramento Carnaval 2018

Café Dança Show

Show Banda S.A

Sair da versão mobile