• O portal de notícias de Balneário Camboriú

3ª edição do Break Summer Jam movimentou final de semana em Balneário Camboriú

o evento apresentou atividades e manifestações da cultura Hip Hop

Break Summer Jam Kattiúcia Villain 2 edited
Divulgação

Quem curte a cultura Hip Hop aproveitou neste final de semana a 3ª edição do Break Summer Jam. O evento, que iniciou na sexta-feira (12) e termina neste domingo (14), ocorreu na Praça Almirante Tamandaré. Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o evento apresentou atividades e manifestações da cultura Hip Hop.

O público pode conferir, gratuitamente, durante os três dias batalhas profissionais entre dançarinos de modalidades como Breaking, Hip Hop Freestyle, All Style e Seven to Smoke Bgirl. Participaram do Break Summer Jam competidores de Santa Catarina e outros estados brasileiros, de países da América do Sul, como Uruguai e Argentina, e até da Europa. A premiação aos vencedores variou de R$ 500 a R$ 2 mil, conforme a modalidade. Os competidores inscritos levaram um litro de leite, que será destinado a uma instituição beneficente da cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo organizador do evento, Adriano Oliveira, o evento foi um sucesso. “O Hip Hop não é algo marginalizado e isso que queremos mostrar. Essa foi a primeira vez que organizamos através da LIC e as outras edições foram feitas por conta própria. Estamos felizes porque tivemos a participação de várias pessoas do Brasil e até de outros países”, comentou.

Quem estava prestigiando o evento foi José Antunes, 72 anos, de férias com a família em Balneário Camboriú, o paranaense parou para dar uma espiada no evento. “Muito diferente. Gostei muito desse ritmo, é contagiante, só não sei se eu consigo fazer esses passos”, riu o aposentado.

Além da competição, ocorreram pela manhã workshops de dança gratuitos e batalhas de MC (rappers e DJs), que ocorreram no Serviço Social do Comércio (SESC). “Como tiveram várias pessoas de diversos lugares foi uma boa troca de experiências, principalmente para quem nunca teve a oportunidade de sair aqui de Balneário Camboriú”, disse o organizador.

Também foram feitos grafite em um muro de um condomínio na Praça Higinio Pio. O evento encerra às 21h, deste domingo (14).

Click CamboriúDiversãoArte e Cultura3ª edição do Break Summer Jam movimentou final de semana em Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias