• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cinema sci-fi, noite de halloween e festival Corujinha na programação do Cineramabc Arthouse

Agenda do fim de semana do Cineramabc Arthouse apresenta Cinema Sci-fi, Cine Night Especial Halloween e festival Corujinha

A programação de cinema destes últimos dias de outubro está recheada de atrações. O Sesc-BC e Cineramabc Arthouse apresentam cinema Sci-fi gratuitamente nos dias 27, 28 e 29/10.

Para comemorar o Halloween a Cineramabc Arthouse programou a Cine Night, uma noite cinematográfica de deixar o cabelo em pé, neste sábado, 28/10.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Corujinha terá sessão gratuita para pais e filhos e será exibido em escolas e diferentes espaços da cidade nos dias 28 e 29/10.

Confira a programação completa:

Sesc-BC e Cineramabc Arthouse apresentam cinema Sci-fi

sci fi sesc capaA Mostra de Cinema Clássicos do Sci-fi apresenta uma Jornada de Quatro Décadas pelo Fantástico Mundo dos Filmes B de Ficção Científica exibe três filmes dirigidos por diretores diversos, tendo como cenários os diferentes gêneros de ficção científica. O Planeta Proibido (1956), Fuga no Século 23 (1976) e Eles Vivem (1988) são os títulos que compõem a mostra e trazem provocações pertinentes não só ao período em que foram exibidos, mas à vida atual.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados 60min antes do início da sessão na bilheteria da Cineramabc Arthouse – Rua São Paulo 581-1.

Programação:

27/10 – 21h25 – Eles Vivem (1988)

Sinopse: De John Carpenter. Com Roddy Piper, Keith David e Meg Foster.Operário descobre um par de óculos que o permite ver que alienígenas dominaram a Terra, controlando os humanos através de propagandas subliminares. Com ácido comentário social, este cult de Carpenter é um dos filmes essenciais dos anos 80.

28/10 – 21h25 – O Planeta Proibido (1956)

Sinopse: Uma expedição liderada pelo Comandante John J. Adams (Leslie Nielsen) viaja rumo a um planeta distante para descobrir o que aconteceu com os cientistas que foram para lá iniciar uma colônia. Apenas um é encontrado: o arrogante Dr. Morbius (Walter Pidgeon), que vive em companhia da filha, Altaira (Anne Francis), e de um prestativo robô.

29/10 – 21h25 – Fuga no Século 23 (1976)

Sinopse: De Michael Anderson. Com Michael York, Richard Jordan e Farrah Fawcett. No século 23, a vida é perfeita e cheia de prazeres. Porém, aos 30 anos, todos devem morrer. Quando chega a sua vez, Logan resolve fugir. Superprodução dos anos 70, este clássico apresenta uma das sociedades distópicas mais interessantes do cinema.

Realização – Sesc Balneário Camboriú

Apresentação – André Gevaerd

Debate – Pedro Bughay (Diretor e Professor da Univali), Andrey Lehnemann (Crítico do Diário Catarinense) e Josie Mendes (Cinéfila e Editora da It Project)

 

Cine Night Especial Halloween

cinenight banner 2Para comemorar o Halloween a Cineramabc Arthouse programou a Cine Night, uma noite cinematográfica de deixar o cabelo em pé e o público coladinho com o seu crush no escurinho do cinema. A Cine Night acontece neste sábado, 28/10, a partir das 22h, e apresenta dois filmes escolhidos pelo público, um filme-surpresa, duas party breaks, sorteio de prêmios e café da manhã para os “sobreviventes” da noite.

Os frequentadores de salas de cinema com certeza conhecem filmes recentes como “IT – A Coisa”, “Poltergeist”, “Amityville: O Despertar” ou “Alien: Covenant” que chegaram a telona nos últimos anos. O que todos estes títulos têm em comum é o fato de que são remakes ou sequências de clássicos que amedrontaram gerações de cinéfilos e jovens no mundo inteiro e para comemorar esse cinemão que não deixa a tela grande por muito tempo, confira a programação especial.

Programação:

Dia 28/10

22h – Esquenta Cine Night

23h30 – Psicose, de Alfred Hitchcok (109 min – 14 anos – 1960 – EUA)

1h30 – Party Break 01

2h – O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper (83 min – 18 anos – 1974 – EUA)

3h30 – Party Break 02

4h – “Filme Surpresa”

5h45 – Café da Manhã

Informações:

Cineramabc Arthouse – Rua São Paulo 581-1

Ingressos: R$ 30,00 ou R$ 15,00 (meia) a venda na bilheteria do cinema e pelo site ONE TICKET

Bilheteria: De segunda a quarta das 9h às 18h / de quinta a sexta das 9h as 22h / de sábado a domingo das 16h às 22h

Ingressos para cadeirantes somente na bilheteria.

 

Corujinha terá sessão de cinema gratuita para pais e filhos em Balneário Camboriú

cinefilia corujinhaO projeto iniciado com sessões especiais para crianças dentro do Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú, desde 2011, “Cineramabc” e ganhou corpo, terá duas sessões  nos dias 28 e 29/10, às 17h15. Foram oferecidas em resposta a grande procura pela Corujinha demonstrada pelo público em geral e que não integra o sistema municipal de ensino. Serão exibidas obras infantis e juvenis inéditas e consagradas em festivais do circuito de cinema independente em diferentes escolas e espaços da cidade.

Selecionado pelo edital de apoio a eventos da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, o Corujinha busca contribuir na formação de novos cinéfilos através de ações que auxiliam na criação de pensamento através de um plano pedagógico proposto aos responsáveis pelas crianças e jovens que participam das projeções. Será dada ênfase à comemoração dos 100 anos de Animação Brasileira onde são homenageados filmes como “Kaiser” de Álvaro Martins, “Dragãozinho Manso” de Humberto Mauro e  “Macaco Feio e Macaco Bonito” de João Stamato, Luiz Steel, alguns deles com mais de 90 anos de idade.

Segundo o diretor da Corujinha, André Gevaerd, o festival busca iniciar um processo capaz de proporcionar sessões de cinema com qualidade de som e imagem para todas as crianças de Balneário Camboriú em instalações adequadas para a exibição das obras. “Precisamos valorizar o cidadão desde pequeno para que, no futuro, ele valorize o que é dele”, explica André Gevaerd.

O projeto conta com o apoio da Secretaria da Educação de Balneário Camboriú e da Cineramabc Arthouse. As projeções podem ser agendadas através do e-mail filmes@cineramabc.com, com agenda sujeira a lotação das salas.

Alguns dos filmes que serão projetados:

  • Brincando com Elefante (Elephant’s Playmate), de Hadi Tabas (Comédia / 5’37” / Irã / 2016 / Sem diálogo)
  • Empoleirado (Perched), de Liam Harris (Comédia / 10’31” / Reino Unido / 2016 / Sem diálogo)
  • A Fuga, de Douglas Alves Ferreira (Aventura / 10′ / Brasil / 2015 / Sem diálogo)
  • Quinta-Coluna, de Carlos Daniel Reichel (Aventura / 19’ / Brasil / 2016 / Português)
  • Novo Brinquedo, de Rogério Boechat (Drama / 6′ / Brasil / 2017 / Sem diálogo)
  • Policromo (Polycrhome), de Negareh Halimi e Amin Malekian (Animação / 2’14″/ 2017 / Sem diálogo)
  • Coisa Pequena (Little Thing), de Or Kan Tor (Drama / 5′ / Israel / 2016 / Sem diálogo)
  • Médico de Monstro, de Gustavo Teixeira (Drama / 11′ / Brasil / 2016 / Português)
  • O Garoto no Oceano (The Boy In The Ocean), de Nills Streüven (Drama / 15’/ Alemanha – Dinamarca / 2016 / Legendado)
  • O Homem Melancólico, de Samantha Smith (Romântico / 5′ / EUA / 2017 / Inglês / Legendado)
  • O Cachorro, de Thiago Flausino (Drama / 15′ / Brasil / 2017 / Português )
  • O Buraco de Paddleball, de Keith Cantrell (Comédia / 3′ / EUA / 2017 / Sem diálogo)
  • Garoto VHS, de Carlos Daniel Reichel (Drama / 18’20” / Brasil / 2016 / Português)
  • Bingo (Bingo), de Patrick Schoenmaker (Comédia / 2’40” / Holanda / 2015 / Sem diálogo)
  • Crianças e Reis, de Gabriela Romeu (Documentário / 16′ / Brasil / 2017 / Português)
  • Próxima, de Luiza Campos (Comédia / 15′ / Brasil /  2017 / Português)
  • Valentina, de André Gevaerd (Drama / 19’ / Brasil / 2017 / Português)
Click CamboriúDiversãoArte e CulturaCinema sci-fi, noite de halloween e festival Corujinha na programação do Cineramabc...
PUBLICIDADE

Últimas notícias