• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Teatro Bruno Nitz recebe Mostra EmCenaCatarina nesta semana

De quarta a sexta-feira, às 20h, espetáculos serão apresentados gratuitamente

Recluso Foto de Cristiano Prim 5
Divulgação

Os espetáculos da Mostra EmCenaCatarina estarão em cartaz no Teatro Municipal Bruno Nitz de quarta a sexta-feira (02 a 04 de agosto), às 20h. Integram a mostra a peça teatral “A Luva e a Pedra”, o espetáculo de dança contemporânea “Recluso” e a performance em dança “O Pior de Mim” (confira as datas e a sinopses abaixo). A entrada é gratuita.

Promovido pelo SESC, o EmCenaCatarina é considerado o maior programa de circulação de espetáculos de artes cênicas de Santa Catarina. Criado há 17 anos, o projeto ajudou no crescimento e projeção de artistas de teatro, circo e dança. As apresentações, que começaram em abril, ocorrem em 25 cidades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Quarta-feira (02), às 20h
“A Luva e a Pedra”
O monólogo a “A Luva e a Pedra”, do Grupo Teatro em Trâmite, de Florianópolis, faz uma reflexão sobre destino e liberdade. Com direção e atuação de André Francisco, a peça conta a história do boxeador Nelson Santos e fala da sua memória de uma época passada: o interior da França, onde viveu, seu ambiente, seus valores, anedotas sobre o que aconteceu com ele, deixando-nos conhecer uma série de personagens que influenciaram sua vida, entre eles, André, empresário do boxe que será fundamental para o futuro de Nelson. Após a apresentação, ocorre o debate “14 anos em Trâmite – história e trajetória do grupo Teatro em Trâmite de Florianópolis”, um bate-papo sobre a montagem da peça “A Luva e a Pedra” e a trajetória do grupo, que se destaca pela pesquisa teatral em Santa Catarina e pelas atividades no espaço cultural Casa Vermelha.
Classificação: 12 anos

Quinta-feira (03), às 20h
“Recluso”
“Recluso” é um solo de dança contemporânea de Elke Siedler, com o bailarino Diogo Vaz Franco. O espetáculo, de Florianópolis, foi criado com base nas experiências pessoais de dor psicofísica dos artistas do projeto em confluência com a obra “De Profundis”, do escritor britânico Oscar Wilde. A apresentação será seguida por uma conversa comandada por Siedler, sobre os entendimentos contemporâneos de dramaturgia em dança.
Classificação: 12 anos

Sexta-feira (04), às 20h
“O Pior de Mim”
Na performance em dança “O Pior de Mim”, Monica Siedler propõe uma corporalidade de guerra, improvisos e interrogações sobre os limites das relações entre corpo e obra de arte. Com imagens videográficas em um telão, manipuladas ao vivo pelo VJ Bruno Bez, o espetáculo cria a relação entre corpo e projeção, que conversam entre si, e o público. O debate “Criação de si como obra de arte” ocorre no final da apresentação. O objetivo do debate é provocar uma reflexão e problematizar sobre procedimentos de criação artísticas.
Classificação: 12 anos

Agende-se
O que: Mostra EmCenaCatarina
Quando: de quarta a sexta-feira (2 a 4 de agosto), às 20h
Onde: Teatro Bruno Nitz (Avenida Central nº 50, esquina com a Rua 300, Centro de Balneário Camboriú)
Quanto: gratuito

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaTeatro Bruno Nitz recebe Mostra EmCenaCatarina nesta semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias