• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Exposição fotográfica revela “olhares urbanos” no 3º BC Foto Festival, em Balneário Camboriú

De 24 a 27 de agosto, Balneário Camboriú volta a respirar fotografia com uma ampla programação de palestras, oficinas e aulões com grandes nomes nacionais desta arte

Lambe lambe muro da Emasa 01
Divulgação

Olhares Urbanos” é o tema da exposição fotográfica que está nas ruas de Balneário Camboriú desde o final de semana. A mostra reúne os trabalhos dos fotógrafos selecionados na convocatória (confira a lista abaixo) da 3ª edição do BC Foto Festival que revelam seus olhares sobre várias regiões urbanas do país e também do exterior. As fotografias vão ficar em exposição nos muros da Emasa; na Praça Central do Bairro Barra e no Passeio Sam Miguel, em Balneário Camboriú.

Com uma intensa programação que inicia nesta quinta, dia 24, e segue até domingo, dia 27, a 3ª edição do BC Foto Festival vai promover o intercâmbio de experiências entre amadores e profissionais, além de reunir nomes consagrados da fotografia em palestras e workshops abertos ao público. As atividades serão realizadas no Teatro Municipal Bruno Nitz, na Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú e também nas dependências do SESC do município. “Buscamos reunir as diversas vivências fotográficas na convocatória e demonstrar que todos podem ser produtores de conteúdo artístico e não apenas espectadores”, resume o fotógrafo e um dos organizadores do evento, Flávio Fernandes. A ação é uma maneira de integrar os olhares e vivências da comunidade, mostrando as cidades de diferentes ângulos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O BC Foto Festival terá quatro palestras, diversas oficinas e três aulões. No centro das atenções, estarão nomes consagrados como Araquem Alcântara, Rosely Nakagawa, Ronaldo Entler, Lucila Horn, Nilo Biazzetto e Kazuo Okubo que vão apresentar, ensinar e inspirar outros fotógrafos e criativos a ver o mundo com olhos diferentes.

A programação contará também com exposição de obras dos artistas Cássio Vasconcellos, Alexandre Sequeira, Marcelo Greco, Marcelo Pretto, Alan Marques, Valdemir Cunha e Renato Rocha Miranda, que já passaram pelo BC Foto Festival. Todas as palestras serão gratuitas, mas, para participar, é preciso se inscrever pelo site do festival.

Oficinas

As oficinas começam dia 24 de agosto e abordam temas como: Fotografia Digital – composição e prática; Marrom Van Dyke; Restauração Digital de Arquivos Fotográficos; Fotografia na Natureza; Elaboração de Projetos Rouanet; LightRoom; Fotografia de Arquitetura e Mobgrafia. O custo das oficinas varia de R$ 149 a R$ 249. Para participar, é necessário que cada interessado se inscreva pelo site www.bcfotofestival.com.br .

Classificados da Convocatória Exposição “OLHARES URBANOS”

Ale Ruaro
Alejandro Zambrana
Alexinaldo Borja
Aline Moraes
Anderson dos Santos
Andre Astro
Andrea Eichenberger
Ary Attabe
Cícero Viegas
Cid Costa Neto
Daniel Avila
Danilo schoolstoreskate
Dayane Soares
Diorgenes Pandini
Druso Frota
Felipe Vernizzi
Fernanda Burgos
Fernanda Ottoni
Fernando Silva
Gilton Lopes
Guilherme Bergamini
Guilherme Hummelgen
Guto Souza
Hélio Carvalho
Henrique Ribeiro
Hermínio Canalis
James Orsi
Jean Carlo da Silva
Jheynne Scalco
Joilton Elias
Jorge Aguiar
José Luiz Guillon
José Orlando de Souza e Silva
Jusselem Nunes
Leandro de Lima Gonçalves
Leandro Rodrigues Dapper
Ligia Fernandes
Lilian Barbon
Luiz Fernando Grilo
Luiz Lima
Marcelo Colmenero
Marcelo Davera
Marcia Ulls
Marcos Varanda
Marcos Vicentti
Mariah Peixoto
Matheus Veloso
Melina Resende
Melissa Lee
Melissa Loreto
Micael Bergamaschi
Murilo Santos
Neto NewMetal
Pedro Antônio Heinrich
Ricardo Augusto
Rose Steinmetz
Saandi R M
Sandra Pagano
Sérgio Adriano H
Shala Felippi
Sheila Signário
Shirley Stolze
Tércio Leite
Thai Destro
Tiago Coelho
Vanderley Rocha
Vitor Augusto Casemiro
Weber Santana
Wilson Inácio

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaExposição fotográfica revela "olhares urbanos" no 3º BC Foto Festival, em Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias