• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Semana do escritor catarinense: Circão do Livro incentiva a leitura em Camboriú

Livros a partir de R$ 1 estão à venda no calçadão da Praça das Figueiras, das 9 às 21 horas

Semana do escritor catarinenseCircão do Livro incentiva a leitura
Divulgação

Olhares atentos, curiosidade no ar e mãos aos livros. A semana do escritor camboriuense trouxe para o calçadão da Praça das Figueiras muitas obras e leitores com o Circão do Livro. A feira tem mais de cinco mil exemplares à disposição, de diversos gêneros, com preços acessíveis, a partir de R$ 1. Quem quiser aproveitar, o Circão fica até sexta-feira, dia 28, com horário de funcionamento das 9 às 21 horas. Além disso, os moradores também podem aproveitar para visitar gratuitamente a biblioteca móvel e a exposição Humano Imaginário.

Solange Vignolhi, 34 anos, estava passando pela praça com a filha, Catharina, de 8, e não resistiu aos livros. “Minha filha ama os livros. Quando viu já veio direto e começou a escolher alguns. O preço está muito bom, assim podemos levar vários livros para casa. É um incentivo”, ressalta. Ana Fabrícia, 20 anos, veio de Balneário Camboriú com seu bebê, o Efrain, de apenas quatro meses, para visitar uma amiga e também parou para escolher alguns livros, todos infantis. “Eu gosto de ler para o meu filho, ele presta mais atenção quando leio do que vendo desenho. Além disso, é uma forma de interagir com ele. Adorei a feira”, comenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza, ressalta a importância da semana do escritor para Camboriú. “É muito importante promover essa semana e toda essa programação em Camboriú para difundir a cultura em nossa cidade e valorizar nossos escritores e artistas”, destaca. A semana do escritor camboriuense – realizada de 24 a 28 de julho, é organizada pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural.

Exposição gratuita até 31 de agosto

A exposição Humano Imaginário fica aberta ao público para visitação até o dia 31 de agosto, na sede da Fundação Cultural, localizada na Rua Hercílio Zuchi, nº 160, no Centro. O horário de funcionamento é das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min, com entrada gratuita.

As peças expostas são frutos de um coletivo de arte e foram criadas pelos integrantes do Grupo de artistas plásticos Formas & Afins, de Balneário Camboriú; Rosa Elvira Lizana Hernández, a Paloma, Elis Teixeira (a Elis), Dennis Werner (o Kestrel), Erni José Seibel (o Seibel) e João Luiz de Souza (o Joe).

Confira a programação:

O quê: Circão do Livro
Quando: Até sexta-feira, dia 28
Horário: 9 às 21 horas
Onde: Praça das Figueiras
Quanto: Evento gratuito

O quê: Biblioteca móvel
Quando: Até sexta-feira, dia 28
Horário: 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas
Onde: Calçadão da Praça das Figueiras
Quanto: Evento gratuito

O quê: Exposição Humano Imaginário
Horário: Das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min
Quando: Até o dia 31 de agosto
Onde: Sede da Fundação Cultural de Camboriú, Rua Hercílio Zuchi, nº 160, no Centro
Quanto: Evento gratuito

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaSemana do escritor catarinense: Circão do Livro incentiva a leitura em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias