• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Domingo tem orquestra de baterias na Praça Almirante Tamandaré

Às 16h, moradores e turistas terão a oportunidade de ver pela primeira vez em Balneário Camboriú um concerto a céu aberto

BatucAçu arquivo Divulgação
Divulgação

Bateristas de todas as idades, profissionais ou iniciantes, formarão uma orquestra diferente na Praça Almirante Tamandaré no domingo (23). Às 16h, moradores e turistas terão a oportunidade de ver pela primeira vez em Balneário Camboriú um concerto a céu aberto, que deverá reunir de 80 a 100 bateristas. A apresentação com uma hora e meia de duração, integra a programação de aniversário de 53 anos do município.

A apresentação é gratuita e faz parte do projeto “BatucAçu – Orquestra de Baterias”, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC). BatucAçu é a junção das palavras “Batuca”, com significado de batida, e “Açu”, uma referência ao Rio Itajaí-Açu, o mais importante rio do Vale do Itajaí.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Qualquer pessoa com uma bateria poderá participar da orquestra. Basta levar o instrumento e estar na Praça às 13h, para montá-lo. O interessado pode se inscrever até sexta-feira no site https://batucacu.wordpress.com, onde também encontrará as instruções para o evento. A inscrição dá direito a uma camiseta. Mas, como o projeto é inclusivo, quem não se inscrever também poderá integrar a orquestra. O baterista deverá levar ainda tapete, pedal, presilhas e chave de afinação. Entre os músicos confirmados, o mais novo tem seis anos de idade, e o mais velho, 68. A praça comporta 120 baterias.

Não terá ensaio. A orquestra será conduzida por cinco bateristas guias, que ficarão em um palco: Dino Verdade, Naná Aragão, Mario Bandeira, Rodrigo Gudin e Natan Silva. “Será uma aula ao ar livre, vai ser bem impactante”, comenta o proponente do projeto na LIC, o baterista Dennys Ramos Silva.

No repertório, estarão músicas nacionais e internacionais, como as de Tim Maia, Titãs, Adele, Nirvana, AC/DC, Ramones, entre outros artistas. No palco, também estarão vocalistas, guitarristas, baixistas e músicos de instrumentos de sopro. Encontros de bateristas ocorrem no país desde 2000, com o nome de Bateras 100% Brasil. Em Itajaí, já foram realizadas duas apresentações de orquestra de baterias.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaDomingo tem orquestra de baterias na Praça Almirante Tamandaré
PUBLICIDADE

Últimas notícias