• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Academia Literária será realidade em Camboriú

Fundação Cultural convida escritores camboriuenses com obras publicadas para compor conselho que vai inaugurar uma seccional da Academia Literária do Brasil na cidade

escritor
Imagem ilustrativa

Escritores camboriuenses que já possuem obra publicada estão convidados para participar da reunião que vai estabelecer a Academia Literária Brasileira na cidade. O encontro será na sede da Fundação Municipal de Cultura na tarde dessa terça-feira, dia 13, a partir das 15h. A Academia tem como objetivo fomentar os hábitos da escrita e da leitura, incentivando projetos como concursos literários, palestras, saraus literários e peças teatrais. Além disso, também serve como apoio e incentivo para novos escritores camboriuenses.

A iniciativa é resultado da parceria entre Prefeitura, por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Educação, e de membros sociedade civil. Entre os moradores que articulam o projeto estão o escritor Luiz Cláudio Gandim, o Kau, e a ex-secretária de Educação e membro da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – seccional Itajaí, Roseli Poltronieri Gervasio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo Roseli, nesta primeira reunião inicia a constituição dos membros da Academia em Camboriú. “O objetivo é valorizar os escritores da cidade e promover projetos e ações que atuem não só no incentivo à escrita, mas também ao resgate histórico de Camboriú e na descoberta de novos talentos. Hoje Camboriú tem vários escritores. Queremos unir todos e trabalhar juntos por esse patrimônio riquíssimo, que muitas vezes não é lembrado”, explica a educadora.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaAcademia Literária será realidade em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias