• O portal de notícias de Balneário Camboriú

1º Arrastão Cultural movimentou o centro de Itajaí neste sábado, 10

Centenas de pessoas conferiram a programação artística durante todo dia

Arrastão Cultural
Divulgação

Música, literatura, teatro, dança e artes visuais movimentaram o complexo cultural da Rua Hercílio Luz, neste sábado, no 1º Arrastão Cultural de Itajaí. A programação do evento faz parte das comemorações do aniversário de 157 de Itajaí. Ao todo, 30 apresentações artísticas simultâneas atraíram centenas de pessoas durante todo dia.

O evento inédito foi proposto pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais e desenvolvido em parceria com a Fundação Cultural de Itajaí com o objetivo de democratizar o acesso às produções culturais de Itajaí. A ideia envolveu toda a comunidade que passou pelo local, desde às 10h. A atendente de farmácia, Andressa Poffo, foi uma das pessoas que parou para curtir a programação do Arrastão Cultural com a família. “Gostamos muito da iniciativa. Itajaí precisa ter mais ações assim, é uma cidade turística e precisa ter incentivo à cultura para as pessoas aproveitarem com a família e também mostrar mais o trabalho dos músicos da cidade”, afirma.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A programação do 1º Arrastão Cultural incluiu apresentações na praça Arno Bauer, calçadão da Hercílio Luz, Museu Histórico e Casa da Cultura. Para a cantora Giana Cervi, que se apresentou durante a tarde deste sábado, o evento contribuiu no estímulo à cultura para a comunidade. “Esse evento é uma oportunidade das pessoas que não conhecem o trabalho dos artistas da Itajaí terem acesso. Por ser na rua, muita gente que não tem o hábito de ir a um espetáculo pôde conferir o trabalho dos músicos daqui”, ressalta.

Mais de 160 artistas reunidos

O presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Francisco Luiz da Silva Cardoso, o Chico Preto, considera que a primeira edição do evento foi um sucesso, pois oportunizou a muitos artistas a divulgação de seu trabalho. “O Conselho levou a proposta para Fundação Cultural, que topou a ideia e forneceu toda a estrutura. Nesse sábado, conseguimos reunir 30 atrações simultâneas e mais de 160 artistas. Tivemos eventos para todos, como0cinema, teatro, música, dança e artes plásticas, e tudo gratuito”, comenta.

O superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, Normélio Weber, destaca ainda que o público compareceu ao evento durante todo dia. “O mais importante é que as pessoas que estiveram no centro da cidade perceberam a movimentação cultural. Eventos assim são muito importantes para dar visibilidade aos artistas e mostrar ao público que existem alternativas de lazer que são um excelente motivo para sair de casa. Queremos continuar fazendo isso para que se torne um costume no município”, completa.

Click CamboriúDiversãoArte e Cultura1º Arrastão Cultural movimentou o centro de Itajaí neste sábado, 10
PUBLICIDADE

Últimas notícias